Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Alibaba afirma-se “maior retalhista do mundo” ultrapassando Walmart

Por a 6 de Abril de 2016 as 11:06

alibabaNum documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) o grupo chinês Alibaba anunciou ter “ultrapassado a Walmart em volume de negócio”, tornando-se assim a “maior retalhista do mundo”.

A gigante do comércio eletrónico Alibaba diz ter ascendido a “maior economia de retalho do mundo com o volume de negócio conquistado nos seus ‘marketplaces’ na China”, lê-se no documento enviado esta terça-feira à SEC, no qual não constam números do seu exercício fiscal anual de 2016, terminado a 31 de março.

A empresa ainda não somou os resultados do último trimestre mas a indicação que a empresa chinesa conquistou um resultado superior ao volume de negócio da Walmart, que ascendeu aos 482,1 mil milhões de dólares no seu exercício fiscal anual encerrado a 31 de janeiro, segundo a International Business Times.

O ‘executive vice chairman’ da retalhista online, Joe Tsai, deu conta “há duas semanas que as plataformas de venda na China ultrapassaram os cerca de 476 mil milhões de dólares” (na moeda norte-americana).

A mesma fonte diz que a empresa espera chegar aos seis biliões de dólares em volume de negócios em 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *