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Retrato dos hábitos de limpeza dos portugueses

Quais os hábitos dos portugueses no que se refere à limpeza da casa e da roupa? Para dar resposta à pergunta, a Nielsen levou a cabo o estudo “Home Cleaning Trends” nos principais países europeus. Conheça as principais conclusões

Rita Gonçalves
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Retrato dos hábitos de limpeza dos portugueses

Quais os hábitos dos portugueses no que se refere à limpeza da casa e da roupa? Para dar resposta à pergunta, a Nielsen levou a cabo o estudo “Home Cleaning Trends” nos principais países europeus. Conheça as principais conclusões

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 limpezaQuais os hábitos dos portugueses no que se refere à limpeza da casa e da roupa? Para dar resposta à pergunta, a Nielsen levou a cabo o estudo “Home Cleaning Trends” nos principais países europeus.

Em Portugal, 37% dos inquiridos limpa a casa uma vez por semana e 32% assume que algumas divisões são sujeitas à limpeza com mais frequência comparativamente com outras. 12% refere que limpa diariamente a casa. Entre os europeus, são os italianos, polacos e turcos quem mais frequentemente limpa a casa.

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E quem é que habitualmente está incumbido das tarefas domésticas? Em 51% dos lares, essa é uma tarefa destinada à mulher, em 32% é partilhada entre os dois membros do casal e, apenas, 5% dos homens assumem sozinhos a responsabilidade dessa tarefa. A Grécia é o país da Europa com uma maior percentagem de mulheres dedicadas às limpezas do lar (62%) e a Roménia é o país com maior percentagem de casais que optam por partilhar este tipo de tarefas (57%).

Sarah Peters, Nielsen Global Business Partner, sublinha que “a perceção de que as limpezas da casa são apenas da responsabilidade das mulheres está errada. A mulher continua a ter um papel fundamental neste processo, no entanto há cada vez mais homens a desempenhar um papel ativo nas tarefas domésticas. As estratégias de marketing precisam, assim, de refletir uma abordagem mais equilibrada, no que se refere às inovações e mensagens de marketing. Isto requer um conhecimento mais profundo do papel do homem e da mulher nas tarefas domésticas”.

De quem é a decisão da compra?

Onde e quem compra os produtos de limpeza? Em Portugal, são maioritariamente as mulheres (62%) que tomam a decisão de compra no que se refere aos produtos de limpeza e 26% partilham essa responsabilidade. Novamente, a Roménia destaca-se pela opção de partilhar essa responsabilidade entre os dois membros do casal (50%).

Um total de 94% dos portugueses compra estes produtos nas grandes superfícies e 62% admite que a decisão do local da compra está relacionada com a oferta de bons preços e de vales de descontos. O preço é um fator determinante, no entanto serem produtos que proporcionam uma boa limpeza é, também, um fator chave para 64% dos inquiridos. As promoções, a experiência anterior com o produto, o facto de ser uma marca da sua confiança e o tamanho da embalagem ir ao encontro das necessidades da família (23%), são também fatores determinantes.

Os produtos mais utilizados 

A água e sabão é a combinação preferida dos portugueses para as limpezas domésticas, sendo o vinagre o segundo produto de eleição. Na sua maioria, usam habitualmente esfregonas, baldes e vassouras, recorrendo também às esponjas e toalhitas absorventes em papel.

Em média, os europeus utilizam essencialmente esponjas e baldes, mas também as esfregonas e panos. Os portugueses, quando questionados sobre os benefícios de um produto com várias finalidades, a maioria responde a sua eficácia, no entanto, o facto de ter um custo mais baixo, ser desinfetante, fácil de usar, ser um produto multiusos e a fragrância são, também, fatores a ter em atenção. A eficácia é, também, o fator mais indicado entre os europeus, seguida da facilidade em usar o produto e o fato de ser multiusos.

Já no que se refere aos detergentes para a roupa, o benefício mais procurado é a eficácia para retirar manchas da roupa mas os consumidores procuram, também, detergentes eficazes e com preços baixos. A fragrância é outro fator importante, assim como poder ser utilizado em diferentes tipos de roupa.

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Mercados de escritórios de Lisboa e Porto com crescimento recorde em 2024

De janeiro a setembro de 2024, o mercado de escritórios de Lisboa registou uma ocupação total de 168,546 m², e o do Porto apresentou um volume total de ocupação superior a 55.000 m².

A mais recente análise da Savills revela que os mercados de escritórios de Lisboa e Porto cresceram de janeiro a setembro de 2024, um recorde no período em análise. Neste período o mercado de escritórios de Lisboa registou uma ocupação total de 168,546 m², apresentando a segunda maior taxa de ocupação já registada no período em análise, apenas superada por 2022. O Porto, por sua vez, apresentou um volume total de ocupação, de janeiro a setembro de 2024, superior a 55.000 m², refletindo os melhores resultados de sempre.

Segundo a Savills, a área transacionada em Lisboa durante os primeiros 9 meses de 2024 encontra-se 134% acima da ocupação acumulada entre janeiro e setembro de 2023 e 30% acima da média dos últimos 5 anos, considerando o mesmo período em análise. Até ao final do mês de setembro, foram fechadas 128 operações, o que representa um aumento de 15% em comparação com o mesmo período de 2023.

O Parque das Nações foi responsável por 32% do volume de absorção deste período, com um total de 19 operações, seguido da Nova Zona de Escritórios (25%) e do Corredor Oeste (15%), com 18 e 34 transações, respetivamente.

Relativamente ao volume de absorção por setor de negócios, os Serviços Financeiros lideram com maior destaque até setembro, com uma área total de 54,572 m² transacionados, que correspondem a 32% do volume de absorção total do mercado de escritórios de Lisboa, com 12 transações, seguindo-se TMT’s & Utilities (18%) e Outros Serviços (16%).

Para Frederico Leitão de Sousa, head of offices da Savills Portugal, “apesar de expectável, esta é uma excelente notícia para o mercado de escritórios. Este ano, já superámos os números pré-pandemia e, até ao final de 2024 iremos, provavelmente, atingir valores recorde de take-up. Isto demonstra mais uma vez a resiliência do nosso mercado e a nossa posição como destino preferencial para grandes empresas internacionais. Esperamos que esta dinâmica positiva continue a gerar bons resultados no último trimestre, num ano que poderá chegar aos 200.000 m² de absorção total. Além disso, aguardamos com expectativa a conclusão dos projetos em pipeline, que totalizam cerca de 56.000 m² até ao final de 2024, com uma grande parte já pré-arrendada. Prevemos por isso um último trimestre muito ativo, com operações relevantes.”.

O Porto, por sua vez, apresentou um volume total de absorção, de janeiro a setembro de 2024, superior a 55.000 m², refletindo os melhores resultados de sempre. Com este número, o mercado de escritórios do Porto demonstrou um crescimento de 47% em relação a média do volume de absorção dos últimos 5 anos. Até ao final de setembro, foram concluídos 53 negócios, o que representa um aumento de 10% em comparação com o mesmo período de 2023.

A zona Out of Town, responsável pela maior parte da ocupação deste período, representa 40% do volume de absorção total, com 16 operações, seguida do CBD Boavista (37%) e da CBD Baixa (14%), com 22 e 6 transações, respetivamente.

Relativamente ao volume de absorção por setor de negócios, TMT’s & Utilities registam o maior volume de ocupação durante os primeiros 3 trimestres do ano, refletindo 39% do volume final, com 21 transações, seguido dos segmentos de Consultores e Advogados (29%) e Serviços Financeiros (14%).

“O mercado de escritórios do Porto tem conquistado cada vez mais destaque sendo que, com um trimestre ainda por concluir, já superámos o volume de absorção do ano passado. Em 2024, registámos o melhor resultado de sempre no volume de absorção entre janeiro e setembro, em comparação com anos anteriores e entrámos neste novo trimestre com maior procura, especialmente para expansão de áreas, o que nos faz acreditar que os números de final de ano superarão os do ano anterior. Este ano, e até à data, foram concluídos 7 edifícios, oferecendo 26.565 m², e temos perto de 85.000 m² em pipeline até ao final de 2025. O Porto continua a demonstrar o seu grande potencial de crescimento e capacidade de atração”, afirma Graça Ribeiro da Cunha, offices consultant, Savills Portugal.

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Alimentar

Rialto lança linha de mini grissinos para o mercado português

O produto chega ao mercado nos sabores Clássicos, 100% Espelta e Azeitona e Orégãos.

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A Rialto, empresa da indústria alimentar de Aveiro, está a lançar no mercado nacional a sua linha de mini grissinos, a Forno D’Oro.

Descritos como “pequenos palitos de pão tostados, perfeitos como snack ou acompanhamento de vários pratos”, os mini grissinos chegam em três sabores distintos: 100% Espelta, Azeitona e Orégãos e Clássicos, com este último já à venda em grandes superfícies comerciais desde o início deste mês. “As demais versões estarão disponíveis brevemente”, indica a empresa.

Segundo Tiago Lameiro, diretor de Marketing e Vendas da empresa, este lançamento faz parte da estratégia da Rialto de se especializar na produção de produtos de pão tostado. “Os novos produtos surgem de um investimento significativo na expansão da nossa fábrica. Com os croutons a representar cerca de 30% da nossa produção, expandir o nosso portefólio foi fundamental para o desenvolvimento destes novos produtos”, comenta.

A Rialto destaca que “nenhum dos produtos contém fritura ou óleo de palma”, reforçando o compromisso com a saúde e bem-estar dos consumidores.

Fundada em 1988, a Rialto estabeleceu-se como uma referência no sector da panificação, com um portefólio que inclui croutons, pão ralado, mini tostas com sabores, e snacks de batata e milho extrudidos. Está presente em mais de 30 países.

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Bebidas

Whisky ‘The Deacon’ da Pernod Ricard premiado no New Zealand Spirits Awards 2024

The Deacon é uma das mais recentes inovações da Pernod Ricard a nível mundial, sendo a primeira marca criada 100% em conjunto com a Sovereign Brands, empresa presente no mercado há 25 anos.

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O whisky tradicional escocês The Deacon foi distinguido com a medalha de ouro em whisky tradicional escocês, na sexta edição anual dos NZ Spirits Awards.

A cerimónia da sexta edição dos prémios NZ Spirits Awards teve lugar em Wellington. Vinte e dois juízes provaram e classificaram 451 candidaturas. No total, foram atribuídas 79 medalhas de ouro e ouro duplo, 201 medalhas de prata e 120 medalhas de bronze. Os prémios são organizados pela indústria do setor Spirits New Zealand e Distilled Spirits Aotearoa.

The Deacon é uma das mais recentes inovações da Pernod Ricard a nível mundial, sendo a primeira marca criada 100% em conjunto com a Sovereign Brands, empresa presente no mercado há 25 anos.

The Deacon é um blended scotch whisky de qualidade superior, produzido a partir de whiskies selecionados à mão, incluindo os das regiões históricas escocesas de Islay e Speyside. Os tradicionais alambiques de cobre utilizados no processo de destilação inspiram a garrafa de The Deacon.

“Fumado, doce e turfado o distinto sabor de The Deacon é melhor apreciado puro, com gelo ou no seu cocktail preferido”, apresenta a Pernod Ricard.

Em Portugal, The Deacon está disponível em todo o território, sendo possível pode encontrá-lo na restauração ou numa garrafeira de eleição.

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Bebidas

González Byass centraliza digitalmente os processos de despesas dos empregados do Grupo com SAP Concur

A adega González Byass continua a apostar nas soluções tecnológicas da SAP Concur para digitalizar o processo de despesas dos seus colaboradores, no âmbito da sua estratégia de transformação digital e inovação.

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A solução fornecida pela SAP Concur permitiu a este grupo empresarial sediado em Jerez de la Frontera, Cádiz, na região da Andaluzia, e fundado em 1835 por Manuel María González Angel, a quem posteriormente se juntou o inglês Robert Blake Byass, que conta com 1.000 colaboradores espalhados pelos seus escritórios em Espanha, Reino Unido, EUA, México e Chile, converter uma tarefa rotineira que era feita, de forma manual, na tradicional folha de cálculo, num modelo digital, simples e rápido, que pode ser feito a partir de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Graças a esta solução, os colaboradores do grupo deixaram de ter de pagar as suas despesas antecipadamente ou de solicitar adiantamentos.

Além da redução de tempo e de custos, a nova ferramenta está alinhada com o compromisso e com a aposta deste grupo no progresso sustentável. Este processo permitiu reduzir as faturas em papel, além de contribuir para promover viagens de negócios sustentáveis e eficientes, contribuindo para a promoção do meio ambiente.

“O sucesso de uma empresa familiar como a González Byass durante tantos anos tem sido oferecer experiências únicas aos colaboradores através da tecnologia, mantendo a essência e os valores da empresa. Na SAP Concur, apreciamos o facto de empresas como a González Byass terem depositado a sua confiança numa solução que simplifica e automatiza os processos diários e ajuda as empresas a poupar tempo aos seus funcionários, além de promover a sustentabilidade”, realça João Carvalho, diretor da SAP Concur para a Europa do Sul, Médio Oriente e África.

“Os benefícios são claros: economia de tempo administrativo e operacional, economia de custos de deslocação através da renegociação das tarifas com a agência de viagens e um ROI que é calculado com base na recuperação do IVA nos próprios recibos de despesas”, sustenta Elisabet Braza Valle, responsável pela Inovação SAP na González Byass. Para a González Byass, o resultado desta otimização foi a implementação deste processo em toda as suas sedes, aplicando as diferenças fiscais de cada país.

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Sidul reforça gama especial para compotas

O Açúcar para Compotas Sidul está disponível em super e hipermercados, sendo apto para vegetarianos e veganos, e tendo uma embalagem 100% reciclável.

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Sidul está a reforçar a sua oferta com uma gama especial e renovada, especialmente criada para compotas. 

O Açúcar para Compotas Sidul contém pectina, um gelificante natural presente em muitas frutas, como maçãs e citrinos, que garante uma consistência espessa e uniforme a compotas, geleias e doces, “reduzindo o tempo de preparação e preservando o sabor autêntico da fruta”, apresenta a marca. “Ao reduzir o tempo de cozedura, a pectina preserva o sabor natural das frutas, tornando-se um ingrediente essencial na confeção de sobremesas à base de fruta”, acrescenta.

“O Açúcar para Compotas Sidul é um exemplo claro do compromisso da marca em inovar, oferecendo produtos que tornam a criação de doces caseiros mais rápida, prática e saborosa”, afirma Sandra Gonilho, head of Marketing Sidul.

O Açúcar para Compotas Sidul está disponível em super e hipermercados, sendo apto para vegetarianos e veganos, e tendo uma embalagem 100% reciclável.

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Mimosa lança novo leite sem lactose

A marca está a lançar o Leite Cálcio + Vitamina D magro com a opção sem lactose, desenvolvido para pessoas intolerantes à lactose, que procuram um leite funcional.

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O Mimosa Cálcio + Vitamina D pretende reforçar o posicionamento da gama como proposta de valor diferenciado na categoria, evidenciar os benefícios naturalmente presentes no leite e a mais-valia do enriquecimento em cálcio e vitamina D.

“A gama Cálcio + Vitamina D, direcionada para todas as idades, vem reforçar a importância do cálcio e dos seus benefícios, tanto numa fase inicial da vida, para o bom desenvolvimento dos ossos e dos dentes, como numa fase mais tardia, para a manutenção de uma boa saúde óssea”, afirma Beatriz Ferreira, gestora da marca Mimosa.

A marca, que pertence ao universo do grupo Lactogal, está, assim, a lançar o Leite Cálcio + Vitamina D magro com a opção sem lactose, desenvolvido para pessoas intolerantes à lactose, que procuram um leite funcional.

Enriquecido em cálcio e vitamina D, garante os benefícios naturalmente presente do leite, incluindo o mesmo teor de outros nutrientes essenciais característicos destes alimentos como riboflavina, vitamina B12 ou iodo. Só não tem mesmo lactose. A gama Mimosa Cálcio + Vitamina D conta com o apoio da Associação Portuguesa de Osteoporose, com o objetivo de promover a saúde óssea dos portugueses.

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‘Os Lusíadas’ inspira novo packaging da Quinta do Portal

A Quinta do Portal vai passar a comercializar algumas das suas referências em caixas de madeira inspiradas na obra ‘Os Lusíadas’, de Luís de Camões.

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As novas caixas de madeira acompanham um conceito que já tinha sido introduzido nos rótulos. “Uma epopeia a caminho de conquistar novos consumidores e novos mercados”, comunica a Quinta do Portal, que vai passar a comercializar algumas das suas referências em caixas de madeira inspiradas na obra ‘Os Lusíadas’, de Luís de Camões.

A primeira referência a avançar é o Portal Grande Reserva Tinto, “um vinho muito frutado e fresco, conferido pelos silvestres, pronto a consumir no imediato, mas com um potencial enorme de envelhecimento em garrafa”, apresenta o produtor.

As garrafas, no formato clássico borgonhês, já estavam rotuladas com design alusivo aos Lusíadas, tendo agora nas caixas um novo elemento para fazer perdurar a imagem da marca junto dos consumidores.

Esta alteração surge numa altura em que se aproxima a época de Natal, para a qual a Quinta do Portal prepara ainda outras alterações na forma como vai apresentar algumas das suas melhores referências, com uma aposta mais vincada nos grandes formatos.

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Torrié lança edição especial de pacotes de açúcar com provérbios portugueses

“Com esta coleção, quisemos reforçar a ligação emocional que os portugueses têm com o café. Cada provérbio não só desperta sorrisos, mas também proporciona momentos únicos de reflexão e diversão”, afirma Ana Montenegro, diretora de marketing da JMV.

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É uma nova coleção de pacotes de açúcar, uma iniciativa da Torrié que combina duas paixões bem enraizadas na cultura portuguesa: o café de excelência e a sabedoria popular dos provérbios.

 Nesta edição especial, cada pacote apresenta um provérbio reinventado, onde o Café é protagonista, convidando os consumidores a completarem a frase. Esta campanha, sob o lema “Inspira a tua vida”, reforça o compromisso da marca de transformar o café em mais do que uma bebida – um verdadeiro momento de inspiração e partilha no dia a dia.

“Com esta coleção, quisemos reforçar a ligação emocional que os portugueses têm com o café. Cada provérbio não só desperta sorrisos, mas também proporciona momentos únicos de reflexão e diversão. É o reflexo do nosso propósito: proporcionar não apenas um café de qualidade, mas uma experiência que se prolonga para além da chávena”, afirma Ana Montenegro, diretora de marketing da JMV.

Os pacotes, decorados com frases como “Mais vale um café na mão que dois a…” ou “Grão a grão enche o café o…”, trazem um toque humorístico e desafiam os consumidores a completarem as ideias, tornando cada momento de café uma experiência criativa e personalizada, sublinha a marca do Grupo JMV.

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Campanha da Associação Coração Delta quer chegar a 4500 idosos

‘É Tempo de Ajudar’ já apoiou cerca de 12.000 idosos. Esta 11ª edição está presente em 70 lojas Intermarché de 55 municípios e seis distritos.

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A Associação de Solidariedade Social Coração Delta está a lançar a 11ª edição da campanha ‘É tempo de Ajudar’. Com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida à população sénior carenciada, a campanha decorre nos dias 26 e 27 de outubro, em 70 lojas Intermarché, nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Setúbal, Faro e Castelo Branco.

A parceria, que para além da insígnia de retalho envolve também o Corpo Nacional de Escutas e com 55 municípios, já impactou cerca de 12.000 idosos ao longo das edições anteriores e visa a angariação de produtos de higiene pessoal, para a população sénior em situação de vulnerabilidade económica.

Envolve mais de 1200 voluntários, entre o Corpo Nacional de Escutas e voluntários locais que aderiram à iniciativa para apoiar esta causa nas lojas Intermarché. A campanha tem o apoio da Fidelidade, que assegurará a cobertura e a proteção de todos os voluntários locais envolvidos, bem como da Stand digital da Epikart-Mr. Print, da IMACX, da Berma, displays internacional da Norprint, da Workjunior e da Finieco.

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Retalho

Portugueses vão antecipar as compras de Natal na Black Friday

Um estudo da Netsonda para a Worten indica que 90% dos inquiridos pretende comprar na Black Friday e antecipar as compras de Natal.

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O estudo avança que este ano há mais portugueses disponíveis para gastar mais na Black Friday. Realizado pela Netsonda para a Worten, releva que 31% tencionam despender mais este ano do que em 2023 (26%), sobretudo na faixa etária dos 25 aos 34 anos. Uma grande fatia dos inquiridos (38%) afirma que pretende gastar tanto como no ano passado. Por outro lado, desceu a percentagem de pessoas que preveem gastar menos nesta campanha (31%) em relação ao ano anterior (42%).

Produtos de tecnologia (54%) continuam a ser o alvo da maioria dos portugueses nesta altura, seguidos de moda e acessórios (38%), mas também de eletrodomésticos (36%) e livros (33%).

No cômputo geral, 90% dos inquiridos afirma a intenção de comprar na Black Friday e revela a intenção de gastar 330 euros, ou seja, 8% a menos do que no ano passado (359 euros). A previsão de compra para 2024 é omnicanal (online e loja física), sendo que quem prevê comprar na Worten comprará mais em loja física (43%). Ainda assim, 38% refere que vai fazer as compras de forma exclusiva online, o valor mais alto desde 2020, em plena pandemia.

47% deverá antecipar compras de Natal

Cerca de metade dos participantes, 47%, vê na Black Friday a possibilidade de antecipar as compras de Natal, ou simplesmente de poder comprar com promoções (55%), e um grande número (72%) assume aproveitar as promoções para si mesmo. Mais de 2/5 dos potenciais compradores na Black Friday costumam começar a acompanhar os preços com uma antecedência entre um a dois meses, enquanto cerca de um terço não faz qualquer tipo de preparação.

No inquérito realizado, a Worten continua a ser a loja mais recordada por uma larga maioria (85%), mantendo a trajetória de crescimento dos últimos anos. A Fnac (46%) e a Rádio Popular (31%) fecham o top três de notoriedade. Em linha com o que se verificou no ano passado, as categorias que os portugueses mais tencionam comprar é tecnologia (54%), moda e acessórios (38%), eletrodomésticos (36%) e livros (33%). Em 2023, a categoria mais comprada na Worten foram os eletrodomésticos (47%), seguidos de tecnologia (44%).

O estudo afirma ainda que a campanha de Black Friday é a que tem mais notoriedade junto dos inquiridos (100%), por comparação com campanhas como a Cyber Monday (76%), os Hot Days (62%) ou os Singles Day (37%). Quanto à adesão a campanhas de Black Friday, as apps das marcas (82%) e a televisão (80%) são os canais com maior impacto junto dos participantes.

O estudo quantitativo foi realizado através da colocação de um questionário online junto do painel Netsonda. Com uma amostra representativa da população portuguesa entre os 18 e os 54 anos, residente em Portugal Continental, foram feitas 1.000 entrevistas entre os dias 2 e 9 de setembro de 2024. Esta dimensão de amostra corresponde a uma margem de erro de +/- 3,10%.

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