Distribuição Homepage Logística Newsletter

Central de Cervejas e Bebidas e XPO Logistics renovam parceria até 2018

Por a 5 de Abril de 2016 as 17:07

Heineken-XPOA Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) renovou o contrato de transporte e distribuição com a XPO Logistics até finais de 2018. A empresa de logística mantem parceira com a dona das cervejas Sagres em Portugal desde 2006.

A XPO Logistics vai continuar a ser, até finais de 2018, responsável por fazer chegar os produtos da Central de Cervejas e Bebidas aos pontos de venda do país. Tarefa que assume desde 2006.

A actividade da SCC centra-se na produção e comercialização de malte e cerveja na sua Fábrica de Vialonga, onde são produzidas e engarrafadas as marcas de cerveja Sagres e as suas variantes, com e sem álcool. Detém ainda a unidade Industrial da Vacariça, onde são captadas e engarrafadas as águas minerais e de nascente, Luso e Cruzeiro, e a empresa de Distribuição Novadis.

A transportadora encarrega-se assim das saídas das fábricas e das plataformas logísticas associadas à SCC com destino aos seus diversos clientes, tanto os intermédios e os distribuidores. “A complexidade da operação reside principalmente num elevado volume de carga – cerca de 28 000 cargas por ano, o que equivale a mais de 636 000 toneladas – e em picos agudos devido à sazonalidade do produto”, diz em comunicado a trandportadora.

“Nestes últimos oito anos, temos vindo a proporcionar à SCC uma solução exclusiva, idealizada à medida das suas necessidades. Operamos, em seu nome, uma frota de veículos especializados que permitem optimizar a capacidade de carga útil, a qualidade do serviço prestado, o controlo de custos e a eficiência ambiental”, afirma Ilídio Lourenço, Country Manager da XPO Logistics em Portugal.

A transportadora detém 94 centros logísticos na Península Ibérica e em Marrocos, alcançando uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 700 000 metros quadrados, e 3 000 colaboradores. A empresa oferece soluções de transporte, global forwarding e logística.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *