Análise Consumo Data Center Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Perfil do turista português: viaja 3,5 dias e gasta 100€ por noite

Por a 4 de Abril de 2016 as 11:50

1. DestinosMaisProcuradosMesUm estudo global feito com base em quatro milhões de pesquisas diárias no comparador de preços de estadias para turistas Trivago revela que os portugueses viajam sobretudo “internamente” com um gasto médio por noite de 99,5 euros. Lisboa e Algarve são os destinos preferidos.

Os turistas portugueses viajam em média 3,5 dias e gastam, por noite, 99,5 euros. A maioria das viagens acontece dentro do país, sendo Lisboa “o destino mais pesquisado durante oito dos 12 meses 6. DestMaisPesquisadosGeraldo ano. Nos restantes quatro meses (junho, julho, agosto e setembro) a cidade eleita é Albufeira”. Porto surge como um dos destinos mais procurado na “Primavera”e o “segundo mais procurado no inverno, imediatamente a seguir a Lisboa”. As cidades algarvias dominam a pesquisa para os meses de Verão e no Outono. No geral, o quarto destino mais procurado pelos turista nacionais é Barcelona, o primeio destino internacional a surgir na lista, seguindo-se a capital de Espanha, Madrid.

Estas são as principais conclusões do estudo global, feito a partir dos quatro milhões de pesquisas realizadas diariamente no comparador de preços de hotéis a nível mundial Trivago, plataforma que está disponível online para os consumidores otimizarem os custos das suas viagens. O preço selecionado pelos turistas portugueses assenta nos 99,5 euros por noite. 

7. PrecoEstadiaPorEstacaoA duração media de estadia “atinge o máximo no verão (5 dias) e mínimo no inverno (2 dias). Já os preços selecionados pelos portugueses chegam ao seu nível mais baixo na privamera (87eiuros) e mais alto no verão (117 euros)”.

No que toca à altura preferida para reservar hotéis, os portugueses fazem-no “com larga margem” nos meses de “julho e Agosto”. “O recorde máximo de pesquisas em Portugal durante 2015 ocorreu na semana 31 (entre os dias 27 de julho e 2 de agosto), seguida das semanas 30 (de 20 a 26 de julho) e 32 (de 3 a 9 de agosto)”, revela o estudo.

8. PicoPesquisaDiaHoraJá relativamente ao dia da semana e hora preferida, os portugueses escolhem “a segunda-feira à noite”. “As pesquisas ocorrem maioritariamente entre as 23 horas e a meia noite. O sábado é o dia com menor número de pesquisas”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *