Burger King volta a apostar em hambúrguer de cor
A tendência de criar hambúrgueres de cor nos restaurantes da multinacional nasceu no Japão, com o lançamento do primeiro hambúrguer negro, Premium Kuro, a que se seguiu no verão de 2015 o Samauri Burger, também no Japão, uma receita caracterizada pela cor vermelha do pão

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
O Burger King lançou um hambúrguer grelhado com molho picante envolto em pão vermelho vivo.
Disponível em edição limitada, chama-se Angriest Whopper e é “uma aposta idealizada para surpreender um público que não se deixa intimidar pelo sabor picante”, explica a cadeia de restaurantes de comida rápida.
A nova aposta da cadeia norte-americana em Portugal “combina crocantes tiras de cebola, molho picante, queijo fundido, alface iceberg, tomate maduro e ‘jalapeños’ picantes, para coroar a carne grelhada 100% vaca. Tudo isto enquadrado por pão de cor vermelha”.
Para dar a conhecer este produto ao mundo, a insígnia convidou o especialista em vulcões e criador do programa “Angry Planet”, George Kourounis, a dirigir uma expedição com quatro dos maiores “fãs” da marca. “Uma aventura onde terão a oportunidade de grelhar nacos de carne sobre o fogo que sai das profundidades do Vulcão Pacaya, situado na Guatemala”.
A tendência de criar hambúrgueres de cor nos restaurantes da multinacional nasceu no Japão, com o lançamento do primeiro hambúrguer negro, Premium Kuro, a que se seguiu no verão de 2015 o Samauri Burger, também no Japão, uma receita caracterizada pela cor vermelha do pão.
No Ocidente, em setembro do ano passado, os restaurantes implementaram um hambúrguer negro, onde a cor era obtida através da combinação do pão tradicional com o molho barbecue. O produto foi comercializado durante a celebração do Hallowen e foi batizado com o nome de “Hallowen Whopper”. Este ano a marca aposta no vermelho, no poder do fogo e nos condimentos mais picantes.