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5 dicas para “sobreviver” no comércio online  

Por a 1 de Abril de 2016 as 12:41

onlineNuma altura em que 8 em cada 10 portugueses estão online, as empresas são forçadas a “mudar o chip” e a apostar em novas plataformas de consumo para potenciarem os seus negócios.

 Para 74% dos consumidores, a Internet é já a primeira escolha para recolher informação e comparar produtos.  Não proporcionar uma boa experiência de compra pode resultar na perda do cliente e em desvantagem perante a concorrência. Por esse motivo, o KuantoKusta, comparador de preços líder em Portugal, sugere 5 dicas para “sobreviver”, com sucesso, ao e-commerce, com base no Google Consumer Barometer 2015 Country Report – Portugal .

  1. Apostar numa versão mobile friendly. Esta é uma das principais tendências para 2016 e que tem crescido também no KuantoKusta (+ 109% em 2015). Em Portugal, 41% dos consumidores ainda encontra problemas nas páginas mobile dos comerciantes e 21% acaba mesmo por a abandonar a página e procurar uma alternativa
  2. Apostar num carrinho de compras com poucos passos. Um site simples, intuitivo e funcional e o primeiro passo para cativar a atenção do consumidor, que se sentirá mais confortável ao efetuar as suas compras.
  3. Criar fichas de produto com informação clara. Por outras palavras, informação transparente e de fácil compreensão de forma a conquistar a confiança do cliente.
  4. Evitar excesso de técnicas intrusivas. Pop-ups, banners publicitários, captação de emails, entre outros, são técnicas de marketing que podem incomodar e irritar o cliente, levando-o ao abandono da loja.
  5. Ser claro no preço final a pagar. Apresentar com clareza os métodos de pagamento e eventuais custos extra (IVA + portes de envio) é fundamental para promover a segurança da compra e a fidelização do cliente.

O KuantoKusta conta atualmente com uma rede de 450 lojas online parceiras para as quais gerou um total de 215 milhões de euros em faturação no ano passado.

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