Grupo Metro separa negócio alimentar do não alimentar
O Grupo Metro, que em Portugal detém a cadeia grossista Makro, dividiu-se em duas empresas: uma 100% focada no comércio de bens não alimentares (produtos eletrónicos) e outra que reúne os negócios alimentar e ‘wholesale’
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Grupo Metro, que em Portugal detém a cadeia grossista Makro, dividiu-se em duas empresas: uma 100% focada no comércio de bens não alimentares (produtos eletrónicos) e outra que reúne os negócios alimentar e ‘wholesale’.
De origem alemã, o grupo que opera também a insígnia de retalho Media-Saturn, explica que a separação vai trazer mais agilidade aos negócios, acelerar o seu crescimento, simplificar as estruturas e permite ainda o crescimento independente via aquisições ou parcerias. Cada uma das empresas terá gestão e supervisão autónomas, explica um comunicado do grupo.
“Dividir o negócio em dois negócios independentes e super focados foi a melhor decisão que podíamos tomar para o interesse dos nossos ‘stakeholders’, ao mesmo tempo que facilita e potencia um crescimento mais rápido”.
Este movimento começou em junho passado, quando o Metro vendeu a Galeria Kaufhof, o ‘department store’ líder na Alemanha e na Bélgica, à Hudson’s Bay Company, com sede no Canadá por 2,85 biliões de euros.