Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro separa negócio alimentar do não alimentar

Por a 31 de Março de 2016 as 15:28

metro_media_marktO Grupo Metro, que em Portugal detém a cadeia grossista Makro, dividiu-se em duas empresas: uma 100% focada no comércio de bens não alimentares (produtos eletrónicos) e outra que reúne os negócios alimentar e ‘wholesale’.

De origem alemã, o grupo que opera também a insígnia de retalho Media-Saturn, explica que a separação vai trazer mais agilidade aos negócios, acelerar o seu crescimento, simplificar as estruturas e permite ainda o crescimento independente via aquisições ou parcerias. Cada uma das empresas terá gestão e supervisão autónomas, explica um comunicado do grupo.

“Dividir o negócio em dois negócios independentes e super focados foi a melhor decisão que podíamos tomar para o interesse dos nossos ‘stakeholders’, ao mesmo tempo que facilita e potencia um crescimento mais rápido”.

Este movimento começou em junho passado, quando o Metro vendeu a Galeria Kaufhof, o ‘department store’ líder na Alemanha e na Bélgica, à Hudson’s Bay Company, com sede no Canadá por 2,85 biliões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *