Distribuição FMCG Homepage Marcas Newsletter

Atlantic lança guia para ler informação energética dos equipamentos

Por a 31 de Março de 2016 as 13:04

etiqueta energeticaA Atlantic, uma das maiores especialistas internacionais no sector do aquecimento elétrico e água quente sanitária, lançou um novo guia prático e gratuito, destinado a todos os profissionais, no qual será possível consultar todas as informações necessárias sobre a nova Diretiva Ecodesign (ERP) e rotulagem energética (ELD), em vigor deste o final de setembro de 2015 e vinculativo a todos os países da União Europeia. “Esta diretiva irá marcar o antes e depois no mercado para o conforto térmico”, defende a empresa.

Com o desenvolvimento deste guia, a empresa visa garantir que todos tenham acesso às informações relativas às novas normas de consumo energético, níveis de emissão de gases poluentes, som, entre outros, no momento da aquisição dos equipamentos. “Esta norma pretende que o consumidor tenha um melhor conhecimento sobre quais os equipamentos mais eficientes e, consequentemente, os que consomem menos energia durante a utilização”.

O guia prático está disponível AQUI para download gratuito, e inclui “todas as informações relevantes para interpretar as etiquetas, os símbolos e variantes, assim como as obrigações das novas regulamentações impostas tanto pelo fabricante como pelo distribuidor ou instalador, desde a sua entrada em vigor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *