Destaque FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Facebook lança ferramenta Canvas para empresas criarem campanhas de ‘marketing’

Por a 29 de Março de 2016 as 19:55

facebookO Facebook lançou uma nova ferramenta que permite aos retalhistas personalizarem campanhas de marketing, diretamente na rede social. A opção Canvas foi desenhada para as empresas promoverem os seus produtos e serviços no canal ‘mobile’ de forma “interativa e imersiva”.

O Facebook lançou a ferramenta Canvas para potenciar a comunicação entre os consumidores e as empresas. A opção permite criar uma plataforma associada aos anúncios das empresas na rede social.

O anunciante consegue aceder ao Canvas através da própria conta no Facebook. Tem aí a oportunidade de construir uma campanha conjugando vídeo, imagens, texto e “botões” de ação como “comprar”, passando a mensagem da empresa e a informação sobre os produtos, de forma dinâmica e interativa, para uma melhor comunicação com os consumidores ativos na plataforma social.

Ao “clicar” no anúncio da empresa, o utilizador chega a essa página, na qual consegue ver as imagens ampliadas, por exemplo, assim como pode inclinar o dispositivo para ver em panorâmica ou ainda tem a opção ‘zoom’ para ver em maior detalhe, explica a Power Retail.

Além disso, o carregamento da página “é dez vezes mais rápido que qualquer outra plataforma móvel de conteúdo visual” e vem com a opção de medição do ROI (retorno de investimento) de cada campanha realizada.

A Canvas está disponível para os sistemas iOS e Android. Foi disponibilizada antecipadamente a alguns retalhistas, que tiveram a oportunidade de desenvolver as suas campanhas nesta nova plataforma, verificando que “desperta a curiosidade do cliente à medida que o dedo desliza no ecrã”.

O Facebook apostou nesta plataforma porque, segundo os dados da empresa, citados pela mesma fonte, “a maioria dos consumidores prefere ver um vídeo do que ler sobre o produto”, “os vídeos introduzidos diretamente no Facebook têm dez vezes mais alcance do que os que remetem os utilizadores para outras páginas, como o Youtube”, “no último ano, a publicidade na rede social gerou vendas no valor de 240 milhões de dólares”, na moeda norte-americana, e “40% dos consumidores diz que o vídeo incrementa as hipóteses de compra online”.

Esta é uma forma também de “evitar o excesso de publicidade não desejada pelos utilizadores da rede social”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *