Distribuição Homepage Newsletter

Shopping abre mercado para pequenos produtores

Por a 28 de Março de 2016 as 15:42

image009O centro comercial Dolce Vita Tejo vai inaugurar a “Praça – Street Market”, um mercado aberto ao público nos primeiro e terceiro domingos de cada mês, onde produtores, agricultores e comerciantes podem vender os seus produtos tradicionais.

A criação deste projeto, localizado na praça central do shopping, tem como objetivo ajudar os produtores da região a escoar os excedentes junto dos consumidores finais, “diminuindo ao mínimo a pegada ecológica e realçando a importância dos produtos artesanais”, além de promover “uma maior proximidade e envolvimento entre a comunidade e os produtores locais e regionais, levando os produtos da terra e artesanais aos consumidores sem intermediários”.

Este novo projeto, de cariz social e comunitário, resulta da reformulação da “Mostra das Hortas”, iniciado em 2011, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, agora “mais abrangente e moderno”.

O novo mercado apresenta uma “imagem trendy e moderna” mas em simultâneo muito funcional, permitindo a exposição de qualquer tipo de produto, assim como um contato mais direto do cliente com o vendedor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *