Análise Data Center Newsletter

Portugal é mercado europeu “mais atrativo” a investimento imobiliário em 2016

Por a 24 de Março de 2016 as 12:09

CUSHMAN & WAKEFIELD LISBON pressA consultora Cushman & Wakefield (C&W) publicou recentemente a análise “Atlas Outlook”, através da qual prevê que, este ano, o investimento imobiliário cresça 4% para os 1,34 biliões de dólares (cerca de 1,20 biliões de euros), a nível global. Portugal é este ano “o mercado europeu mais atrativo” para os investidores.

O principal enfoque dos investidores em imóveis na Europa ao longo do ano presente será o “sul, nomeadamente Portugal”, revela a consultora imobiliária C&W. Os “escritórios em Lisboa” são este ano no topo da lista dos mais atrativos para investidores “core plus” a nível mundial. “No Porto, os ativos logísticos” estão no radar dos investidores de valor acrescentado.

Depois do volume de investimento imobiliário ter “mais do que duplicado no ano passado em Portugal”, chegando aos 1,9 mil milhões de euros, espera-se que em 2016 “se mantenha a procura em todos os setores”. A análise indica ainda que o investimento no imobiliário nacional continuará a ser liderado sobretudo por investidores estrangeiros – em 2015 representaram 86% do volume transacionado.

O investimento estimado no imobiliário da Europa deve registar uma “evolução acima da média”, sendo esperado um crescimento de 9%. A nível global, o investimento “deverá manter a evolução positiva em 2016”, podendo alcançar os 1,34 biliões (trillions) de dólares em transações (cerca de 1,20 biliões de euros), sendo que a América do Sul figura como o mercado mais “dinâmico”, com uma evolução prevista de 18% do volume transacionado este ano face ao último.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *