FMCG Homepage Marcas Newsletter

Estilistas nacionais criam coleções de desporto para lojas Sport Zone

Por a 24 de Março de 2016 as 11:39

Sport Zone storeA Sport Zone e o Portugal Fashion estabeleceram uma parceria que prevê o lançamento de linhas de desporto, com assinatura de vários designers nacionais. A primira coleção chegou às lojas este mês.

Em Outubro de 2015, por ocasião da 37ª edição do evento de moda Portugal Fashion, foi apresenta a primeira linha de peças de desporto, criada por um estilista nacional, destinada a integrar a oferta comercial da insígnia Sport Zone.

A primeira estilista a criar uma coleção para a marca de desporto da Sonae foi katty Xiomara, cuja coleção composta por 22 peças exclusivas e limitadas – calças, calções, corsários, tops, T-shirts, casacos, capas e fatos de banho – chegou este mês de março a 24 lojas e à plataforma online da insígnia. “Os tecidos utilizados são os mais apropriados e utilizados para a prática das modalidades de fitness, running e swimming, proporcionando liberdade de movimentos”, explica em comunicado a marca.

A Portugal Fashion já garantiu também a ponte entre a cadeia e o estilista Miguel Vieira, o segundo a integrar este projeto, que pretende “democratizar o acesso à moda de autor”, segundo Mónica Pimentel, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Produto da Sport Zone. A próxima coleção de autor a chegar aos pontos de venda da cadeia será revelada na 39ª edição do Portugal Fashion, em outubro deste ano.

“Esta parceria com a Sport Zone é uma conquista no quadro de aposta do Portugal Fashion no fortalecimento da ligação entre designers e universo empresarial. Trata-se de uma linha de cariz comercial com assinatura de autor e é um exemplo para toda a fileira moda. Estamos certos de que o contributo da insígnia, com toda a sua capacidade produtiva, comercial e de comunicação e marketing, será fundamental para fazer desta colaboração um case study”, considera João Rafael Koehler, presidente da ANJE, entidade organizadora do Portugal Fashion.

A produção dos estilista é “acompanhada por equipas técnicas da cadeia desportiva”, em termos de decisão do tipo de peças a incluir na coleção, escolha dos materiais e ainda a seleção de fornecedores de confeção, com a monitorização da execução das peças.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *