Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na distribuição

Por a 24 de Março de 2016 as 13:53

Site hiperFique a par das notícias que marcaram Distribuição na semana que está agora a terminar.

NACIONAL

Volume de negócios da Sonae ultrapassa pela primeira vez os €5 mil milhões

O volume de negócios consolidado da Sonae alcançou no ano passado um valor recorde. O grupo português atingiu pela primeira vez os 5 mil milhões euros, mais 8% face ao exercício homólogo do ano anterior.

Sonae desembolsa €8,5 milhões para projetos de “assistência social e cultura”

A Sonae apoiou através dos seus projetos de responsabilidade corporativa no ano passado 1.577 instituições, num total de 8,5 milhões de euros.

Sacoor Brothers abre segunda loja bracarense

A insígnia portuguesa é uma das marcas que integra a oferta do novo centro comercial nacional Nova Arcada.

Well’s chega às 170 lojas com nova loja no centro Nova Arcada

Também a Well’s abriu no Nova Arcada, chegando assim às 170 lojas.

Soluções financeiras para alavancar (ou iniciar) um negócio

Qual a forma mais adequada para abrir ou impulsionar um negócio? A Comparajá.pt explica as vantagens e desvantagens de várias soluções disponíveis.

Sonae Sierra investe €43,5 milhões em ampliação do Norteshopping

O “maior shopping” da zona Norte do País vai ser ampliado em 21 417 metros quadrados.

Opel inaugura salão de exposições em Lisboa

A marca alemã de automóveis Opel inaugurou uma ‘flagship store’ na Avenida da República, em Lisboa, com o objetivo de reforçar a imagem institucional.

Sonae fatura €463 milhões com negócios no exterior

A Sonae reforçou a atividade internacional no ano passado. As vendas do grupo português fora das fronteiras aceleraram 5%, face ao exercício anterior.

Sonae MC dá a trabalhadores de logística oportunidade de subirem de nível de qualificação

É a “primeira iniciativa” do género em Portugal, que vai permitir aos colaboradores na área de logística da Sonae MC obterem níveis de escolaridade equivalentes ao 9º ou 12º anos, com qualificação profissional, como recomenda a Comissão Euopeia.

Ericeira Surf & Skate abre no Vila do Conde The Style Outlets

O novo ponto de venda multimarca da insígnia portuguesa tem cerca de 200 metros quadrados e disponibiliza, entre outros produtos, a linha própria de roupa de praia e surf a preços mais baixos.

Apolónia Supermercados celebra 33º aniversário

A insígnia ‘gourmet’ abriu no Algarve há 33 anos.

Especial Refrigeração. Poupar energia é regra de ouro na cadeia de abastecimento

“É unânime entre os profissionais do setor de refrigeração comercial ouvidos pelo HIPERSUPER: a eficiência energética é o “grande foco” desta indústria e “as soluções de poupança de energia” concentram grande parte do investimento”.

DIA Portugal esclarece AdC: “preços indicados aos franquiados são máximos e não fixos”

A cadeia enviou um documento à Autoridade da Concorrência, no qual se compromete a esclarecer aos franquiados da rede Minipreço que não impõe preços fixos, apenas os recomenda ou estabelece máximos, e ainda que não irá mais celebrar contratos com cláusulas restritivas em relação à liberdade de escolha dos preços pelos próprios franquiados.

Pão de Açúcar abre oitava loja em “franchising” no nosso País

A insígnia Pão de Açúcar, operada pela Auchan Portugal, abriu na Trofa, distrito do Porto, a oitava loja em Portugal.

Rede de ótica Alain Afflelou chega às 27 lojas em Portugal

Marca francesa de ótica abriu no Nova Arcada.

 

INTERNACIONAL

Grupo Os Mosqueteiros fatura €39,7 mil milhões em 2015

O grupo Os Mosqueteiros conseguiu um aumento de 0,95% em volume de negócios no último ano, excluindo as vendas de combustível, para os 39,7 mil milhões de euros, dos quais 25,5 mil milhões de euros provêm da atividade de retalho alimentar.

Governo de Angola quer acabar com importações de produtos alimentares básicos

O executivo angolano considera que “produção agrícola e indústria transformadora” são setores com “maior potencial de substituição das importações a curto prazo”, prevendo investir nestas áreas de forma a também poder vir a exportar.

Eatsa: “primeira cadeia de fast food” sem interação humana

Na nova cadeia norte-americana Eatsa, os clientes fazem os seus pedidos digitalmente, em um espaço denominado “iPad kiosk” e esperam que os pratos pedidos cheguem a uns “cubículos” de vidro.

Metro investe €10 milhões para erguer novo centro de distribuição

O grupo de distribuição Metro vai investir 10 milhões de euros para erguer um novo centro logístico na cidade alemã “Kirchheim an der Weinstraße”, com previsão de abertura em 2017.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *