Ciclo de Conferências Rousseau 2016 arranca no próximo mês com tema “Promoções”
O terceiro ciclo anual das Conferências José Rousseau realiza-se ao longo deste ano, com quatro conferências dedicadas ao futuro do retalho. A primeira conferência, que será moderada pela redação do HIPERSUPER, está agendada para dia 27 de abril com o tema “Promoções”. O ciclo termina dia 23 de novembro

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
O terceiro ciclo anual das Conferências José Rousseau realiza-se ao longo deste ano, com quatro conferências dedicadas ao futuro do retalho. A primeira conferência, que será moderada pela redação do HIPERSUPER, está agendada para dia 27 de abril com o tema “Promoções”. O ciclo termina dia 23 de novembro.
O Ciclo de Conferências José Rousseau arranca no próximo dia 27 de Abril com o tema “Promoções: criar ou destruir valor?”. As restantes três conferências acontecem nos dias 25 de maio, 26 de outubro e 23 de novembro de 2016, pelas 14 horas. Todas as sessões do ciclo têm lugar na Universidade Europeia, em Lisboa.
Além do presidente do Fórum do Consumo, José Rousseau, que organiza e dá nome ao ciclo, a primeira sessão terá como oradores convidados orlando Faísca, consultor e docente universitário, Paulo Caldeira, diretor de marketing da consultora Kantar Worldpanel e Alfredo Costa Neto, diretor da Loyty. Nesta primeira conferência, que será moderada pela redação do jornal HIPERSUPER, pretende-se discutir sobre os impactos da atividade promocional das lojas na rentabilidade das empresas e como afeta outros setores.
O segundo tema em debate passa pela “Gestão de Centros Comerciais”, estando já confirmado o orador Rafael Pelote, head of market intelligence da Sonae Sierra, para a sessão de maio. Pretende-se discutir sobre como o contexto económico influencia os modelos de gestão dos centros, assim como quais as melhores práticas e como será o futuro das “catedrais de consumo”.
Dedicada ao tema “Green Retail”, na terceira conferência, em outubro, pretende-se discutir a “importância de cada um e de todos no processo de tomada de consciência e de sensibilização do mundo” para as preocupações ambientais.
Por fim, a conferência realizada em novembro terá o tema “Recursos Humanos” visa “contribuir para a adopção de melhores práticas e consequentemente para a obtenção de melhores resultados quer para as empresas quer para os seus trabalhadores”.
Este ano, o HIPERSUPER é ‘media partner’ exclusivo do Ciclo de Conferências José Rousseau.