Distribuição Feiras Homepage Newsletter

1ª Feira Internacional do Franchising de Lisboa recebe mais de 1500 visitantes

Por a 23 de Março de 2016 as 15:43

_MG_5791A Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência, levou a cabo a 1ª edição da Feira Internacional de Franchising de Lisboa (FIF Lisboa 2016). A exposição realizada no Pátio da Galé, nos dias 18 e 19 de março, contou com mais de 1 550 visitantes de todo o mundo.

Espanha, Brasil, Macau, França, Itália, Bélgica, Perú e Inglaterra participaram na 1ª edição da FIF Lisboa, organizada pela Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência.

Com uma área de exposição de 1 400 metros quadrados, o certame contou com 53 expositores e 11 palestras e intervenções de 22 oradores internacionais, tendo recebido a visita de mais de 1 550 indivíduos, refere em comunicado a APF, que já está a preparar a segunda edição do evento, agendada para março de 2017.

Saúde e estética, serviços financeiros e de gestão, distribuição alimentar, restauração, imobiliárias, ginásios, administração de condomínios e fornecedores foram alguns dos setores presentes na feira de franchising. O evento foi ainda palco da “primeira reunião do ano” da Federação Ibero-americana de Franquias (FIAF), que contou com a participação de diversas delegações nomeadamente o Brasil, Guatemala, Costa Rica, México, Portugal e Espanha.

A organização contou com a parceria das entidades Best Franchising of The World, Expo Macau, Casa da América Latina, Prom Peru, Ifema, 2 DO IT Grupo Portugália, Nata Lisboa, Nespresso, Newalliance e Oxigentarget.

Cristina Vicente, diretora geral da Associação Portuguesa de Franchising, diz que “o evento marca o novo posicionamento estratégico que a APF pretende assumir na promoção e divulgação da expansão do franchising em Portugal. Consideramos que a realização da FIF Lisboa 2016 era fundamental para a notoriedade do setor e para voltar a colocar Portugal como uma referência no mapa mundial das feiras internacionais de franchising”.

A APF pretende atuar na notoriedade e internacionalização do franchising nacional, estando a preparar o “lançamento da Feira Virtual de Negócios em Franchising, cuja fase de comercialização já começou” e, até ao final do primeiro semestre, tem agendadas novas actividades nas áreas de informação e formação em franchising.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *