1ª Feira Internacional do Franchising de Lisboa recebe mais de 1500 visitantes
A Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência, levou a cabo a 1ª edição da Feira Internacional de Franchising de Lisboa (FIF Lisboa 2016). A exposição realizada no Pátio da Galé, nos dias 18 e 19 de março, contou com mais de 1 550 visitantes de todo o mundo

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência, levou a cabo a 1ª edição da Feira Internacional de Franchising de Lisboa (FIF Lisboa 2016). A exposição realizada no Pátio da Galé, nos dias 18 e 19 de março, contou com mais de 1 550 visitantes de todo o mundo.
Espanha, Brasil, Macau, França, Itália, Bélgica, Perú e Inglaterra participaram na 1ª edição da FIF Lisboa, organizada pela Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência.
Com uma área de exposição de 1 400 metros quadrados, o certame contou com 53 expositores e 11 palestras e intervenções de 22 oradores internacionais, tendo recebido a visita de mais de 1 550 indivíduos, refere em comunicado a APF, que já está a preparar a segunda edição do evento, agendada para março de 2017.
Saúde e estética, serviços financeiros e de gestão, distribuição alimentar, restauração, imobiliárias, ginásios, administração de condomínios e fornecedores foram alguns dos setores presentes na feira de franchising. O evento foi ainda palco da “primeira reunião do ano” da Federação Ibero-americana de Franquias (FIAF), que contou com a participação de diversas delegações nomeadamente o Brasil, Guatemala, Costa Rica, México, Portugal e Espanha.
A organização contou com a parceria das entidades Best Franchising of The World, Expo Macau, Casa da América Latina, Prom Peru, Ifema, 2 DO IT Grupo Portugália, Nata Lisboa, Nespresso, Newalliance e Oxigentarget.
Cristina Vicente, diretora geral da Associação Portuguesa de Franchising, diz que “o evento marca o novo posicionamento estratégico que a APF pretende assumir na promoção e divulgação da expansão do franchising em Portugal. Consideramos que a realização da FIF Lisboa 2016 era fundamental para a notoriedade do setor e para voltar a colocar Portugal como uma referência no mapa mundial das feiras internacionais de franchising”.
A APF pretende atuar na notoriedade e internacionalização do franchising nacional, estando a preparar o “lançamento da Feira Virtual de Negócios em Franchising, cuja fase de comercialização já começou” e, até ao final do primeiro semestre, tem agendadas novas actividades nas áreas de informação e formação em franchising.