Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra investe €43,5 milhões em ampliação do Norteshopping

Por a 21 de Março de 2016 as 19:16

NorteShoppingO Norteshopping vai ser ampliado em 21 417 metros quadrados. O centro comercial de Matosinhos vai crescer vertical e horizontalmente, com um investimento previsto de 43,5 milhões de euros.

Com o objetivo de “reforçar a atividade comercial”, o centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, vai ser expandido em 20% da área de implantação que o edifício apresenta atualmente (36 400 metros quadrados) para os 44 400 metros quadrados de projeção horizontal.

A fase de construção deve durar “18 meses”, sendo que o objetivo é, segundo o Jornal de Negócios, que o “novo” centro da Sonae Sierra seja apresentado ao público em 2018, quando comemora o 20º aniversário.

Disponível online, o Estudo de Impacte Ambiental do projeto, datado de fevereiro deste ano, explica que, no total, a “área de construção acima do solo aumentará 21 417 metros quadrados, divididos em 16 990 metros quadrados da zona de expansão do NorteShopping e a 4427 metros quadrados no interior”.

O projeto prevê a “manutenção dos dois andares e a concretização de três pisos em cave”, para a qual será necessária a realização de “escavações com uma profundidade máxima de nove metros”. Os novos 16 990 metros quadrados de área bruta acima do solo são destinados a “comércio, restauração e atividades complementares”, lê-se no documento.

Os cinemas serão transferidos da atual localização para a “cobertura do NorteShopping”. O espaço onde agora se inserem as salas de cinema será também alvo de alteração, “permitindo aumentar a oferta de lojas e restaurantes”.  O parque de estacionamento será aumentado em “745 novos espaços para um total de 4940 lugares de estacionamento”.

“Assim, no NorteShopping, após o projeto de ampliação, os pisos -1, -2 e -3 (em cave) destinam-se a estacionamento, os pisos 0 e 1 incluem lojas e uma galeria comum de comunicação e no piso 2 localizam-se os cinemas, uma loja, um estacionamento complementar e as áreas técnicas do centro comercial. No piso 1 está ainda prevista uma zona de terraço, de fruição e apoio à área de restauração, com o objetivo de abrir o centro comercial à envolvente”.

Com este projeto, para o qual está previsto o investimento de 43,5 milhões de euros, segundo o mesmo documento, o número de postos de trabalho fornecidos pelo centro comercial cresce cerca de 25%, com a criação prevista de 700 novos postos de trabalho diretos e 1200 indiretos, na fase de exploração.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *