Volume de negócios da Sonae ultrapassa pela primeira vez os €5 mil milhões
O volume de negócios consolidado da Sonae alcançou no ano passado um valor recorde. O grupo português atingiu pela primeira vez os 5 mil milhões euros, mais 8% face ao exercício homólogo do ano anterior, quando atingiu 4974 milhões. O resultado liquido alcançou 177 milhões de euros no mesmo período, mais 21,5%.
A Sonae investiu 300 milhões de euros no ano passado. “Os negócios prosseguiram a expansão das suas atividades e reforçaram a presença internacional, através de crescimento orgânico e aquisições, como a compra da Ulabox (e-commerce), Makenotes (papelaria), Elergone (serviços energéticos) e Losan (wholsale de moda)”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015.
Paulo Azevedo, Co-CEO da Sonae, disse, citado pelo Diário Económico, que o grupo este ano está mais folgado para investir. Um dos objetivos é levar a marca Continente para países em desenvolvimento, sobretudo África e Médio Oriente” e marcas como “Berg e a Deeply poderão evoluir para lojas”.
Ângelo Paupério, que divide a liderança dos destinos da Sonae com Paulo Azevedo, disse, por sua vez, que o grupo levou a cabo no ano passado “uma importante mudança organizacional, que permitiu conferir aos negócios autonomia e foco estratégico, aumentando também a flexibilidade e agilidade necessárias para fazer face a cada vez mais frequentes alterações do enquadramento”. Além disso, “dotámos as novas unidades de negócio, que identificamos com maior potencial para abrirem avenidas de crescimento , nomeadamente em setores como saúde e bem-estar, tecnologia, cibersegurança ou o negócios internacional de base alimentar”.