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Grupo Os Mosqueteiros fatura €39,7 mil milhões em 2015

Por a 18 de Março de 2016 as 11:46

mosqueteirosO grupo Os Mosqueteiros conseguiu um aumento de 0,95% em volume de negócios no último ano, excluindo as vendas de combustível, para os 39,7 mil milhões de euros, dos quais  25,5 mil milhões de euros provêm da atividade de retalho alimentar.

Apesar de “enfrentarem um contexto económico desfavorável”, os empresários independentes que compõe o grupo os Mosqueteiros mantiveram os resultados no último ano, devido à “política de desenvolvimento seguida, tanto em França como internacionalmente, assim como às novas tecnologias e ao digital”, explica em comunicado o presidente do grupo francês Jean-Pierre Meunier.

As vendas das insígnias de retalho alimentar do grupo francês, os supermercados Intermarché e o formato de ‘hard discount’ Netto, atingiram na Europa um total de 25,5 mil milhões de euros, com exclusão da atividade nos pontos de combustível. O resultado traduz um aumento de 0,7% face a 2014.

No mercado francês, as lojas Intermarché registam um crescimento de 0,7% em volume de negócios, sustentando a “quota de mercado de 14,4%” da insígnia, que se posiciona como “terceiro maior distribuidor no país de origem”.

A retalhista tem vindo a apostar no formato Express, em Paris, assim como no formato ‘drive’. No total detém 1106 pontos de recolha em França cuja atividade cresceu 14% em 2015. A insígnia dá conta ainda do crescimento de 2,5% em volume de negócios na Polónia e de 1,3% na Bélgica.

No total, o Intermarché detém 2 398 pontos de vendas – 1 849 em França, repartidos entre quatro formatos, nomeadamente, 86 hipermercados, 1 361 supermercados, 332 ‘contact’ e 70 Express. No que diz respeito ás 301 lojas da rede Netto, que cruza “loja de proximidade com ‘hard discount’”, as receitas cresceram 1,9% em 2015, registando um “aumento do tráfego de clientes”.

Os 64 pólos de produção agroalimentar que o grupo detém sob a chancela da divisão Agromousquetaires, em França, ascenderam aos 4 mil milhões de euros em volume de negócios, um incremento de 4% face ao ano anterior. Com 11 mil colaboradores, as unidades de produção sapo responsáveis pelo abastecimento de alimentos das lojas francesas.

Por sua vez, as lojas de bricolage Bricomarché e os armazéns Brico Cash totalizaram os 2,3 mil milhões de euros em volume de negócios no último ano, devido sobretudo ao resultados das vendas na Polónia, que cresceram 25,7%, e ao aumenton de 14,3 regisatdo pela ‘warehouse’ Brico Cash em França (14,3%)

O grupo conta com 645 lojas Bricomerché, sendo que 490 se situam em França. No último ano, a insígnia “acelerou a transformação digital e desenvolveu um novo programa de fidelização e novos serviços de forma a dar um melhor suporte aos franquiados. Quanto ao formato de maior dimensão – Brico Cash – detém 17 pontos de venda.

mosqueteiros1.jpgOs centros Roady, distribuídos entre França (120) e Portugal (30), registam um volume de negócios de mais de 192 milhões de euros, não contabilizando as vendas de combustível. O resultado representa uma subida de 0,4% em relação ao ano transato. A rede apresenta-se com uma nova identidade visual e uma “nova estratégia de comunicação” .

Com 150 centros de carros (120 em França e 30 em Portugal), Roady registou um volume de negócios de mais de 192 milhões de euros, excluindo combustível, acima de 0.4% em relação a 2014. Com um novo identidade visual e uma estratégia de comunicação mais impactante em 2015 marcou um ponto de viragem para o sinal. A revolução Roady deve permitir ao sinal rapidamente ganhar notoriedade.

O grupo opera ainda a cadeia de 82 restaurantes Red Pepper, que atingiu no último ano um volume de negócios de 81 milhões de euros. Em 2016, a rede de restauração do grupo alargou a 20 novos espaços.

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