Vendas por metro quadrado da Sonae SR crescem em média 4,1% no ano passado
“Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
A divisão de retalho especializado do grupo Sonae (SR) alcançou no ano passado um volume de negócios de 1.294 milhões de euros em 2015, mais 0,4% face ao ano anterior.
As vendas por metro quadrado da Sonae SR cresceram em média 4,1% em 2015. “Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015.
A Worten esteve apostada em otimizar o parque de lojas, assim como em expandir o novo conceito de loja, suportado pelo conceito omnicanal. A Zippy, por sua vez, prosseguiu “a expansão internacional através, de uma abordagem capital light. No último ano, entrou no Equador, Chipre, Curdistão, Líbia, Tunísia e Filipinas. A insígnia fechou o ano com 50 lojas fora de Península Ibérica, em 22 países.
A divisão de retalho especializado adquiriu, no final do ano passado, a espanhola Losan, “uma empresa com uma forte presença internacional, sediada em Espanha e especializada em vestuário de criança”.