Retalho alimentar da Sonae sobe 0,8% para €3.490 milhões em 2015
A divisão de retalho alimentar do grupo Sonae concretizou a abertura de 78 pontos de venda e alcançou 3.490 milhões de euros em 2015

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
O volume de negócios da divisão de retalho alimentar da Sonae (MC) alcançou 3.490 milhões de euros em 2015, mais 0,8%.
No ano passado, a Sonae MC concretizou a abertura de 78 pontos de venda: 11 lojas Continente Bom Dia, 2 Continente Modelo e 65 lojas Meu Super, o modelo de franquia de retalho alimentar.
“À semelhança de anos anteriores, o mercado de retalho alimentar manteve-se em 2015 bastante competitivo, pelo que se tornou fundamental melhorar e reforçar a proposta de valor do negócio”. As insígnias aumentaram a “competitividade da oferta de retalho alimentar investindo em ainda maior agressividade de preço e conveniência para os clientes, valorizando a oferta dos formatos de atracão e facilitando o processo de compra dos clientes, nomeadamente pelo alargamento de lojas”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados da Sonae em 2015.
A expansão internacional foi reforçada no ano passado através primeiro acordo internacional de franquia, com o Fathima Group, para estabelecer o hipermercado Continente nos Emirados Árabes Unidos em 2017. “Ao mesmo tempo, a atividade de ‘wholesale’ das marcas da continuou a crescer, alcançando cerca de 30 países distintos no final do ano”.
No que diz respeito às lojas, no último exercício, a divisão de retalho alimentar da Sonae remodelou – “parcial ou totalmente” – 8 dos 40 hipermercados que opera no nosso País para o novo conceito “2020 hypermarket of the future”.