FMCG Homepage Marcas Newsletter Produção

Cerealto compra fábrica de bolachas em Sintra

Por a 17 de Março de 2016 as 17:28

MondelezA Mondelēz International vendeu a fábrica de bolachas na localidade de Mem Martins (Sintra) à Cerealto.

A transação “contempla o compromisso de manter todos os postos de trabalho” desta unidade, assim como a venda, à Cerealto, da maquinaria e das linhas de produção, de que multinacional do setor alimentar é proprietária.

“Na base das negociações esteve o objetivo de garantir a melhor solução para os 92 empregados desta instalação, cujo encerramento foi anunciado em novembro. “A operação não inclui a venda de nenhuma das marcas da Mondelēz. No entanto, este contrato de ‘comanufactura’ prevê que a Cerealto fabrique alguns produtos para a empresa”.

A transação deverá estar concluída em julho deste ano. Está previsto que a Cerealto assuma o controlo da fábrica, da produção e dos trabalhadores a partir do dia 1 de agosto. “A partir desse momento, começa a incorporar nas linhas, de forma progressiva, algumas das suas referências de bolachas”.

Quem é a Cerealto?

A Cerealto é uma empresa de alimentação com uma história de mais de 25 anos de fabrico de produtos com base cereal em diversas categorias: bolachas, cereais de pequeno-almoço, alimentação infantil, pão, pastelaria, massa ou produtos sem glúten. Apoiada por mais de 14 fábricas em Espanha e um centro de referência de R&D na Europa, conta com centros de operação em Portugal, Itália, Reino Unido, México e nos Estados Unidos e tem clientes em mais 40 países.

A compra da fábrica vai ao encontro da estratégia de expansão internacional– esta será a sua segunda fábrica em Portugal, após a aquisição, em 2013, à Danone, da instalação de alimentação infantil Nutriceal Foods, localizada em Benavente, Santarém.

Após este processo, a Mondelēz mantém a sua estrutura comercial e logística em Portugal, onde emprega 120 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *