Britânica Sainsbury’s cresce em vendas pela primeira vez em dois anos
A cadeia britânica de supermercados Sainsbury’s revela pela primeira vez em mais de dois anos um crescimento trimestral das vendas, devido sobretudo ao comércio online

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A cadeia britânica de supermercados Sainsbury’s revela pela primeira vez em mais de dois anos um crescimento trimestral das vendas.
A retalhista Sainsbury’s chegou ao final do último trimestre do ano fiscal no passado dia 12 de março, mostrando um crescimento total de 1,2 das vendas, de acordo com a Inforetail. Em termos ‘like-for-like’, incluindo a loja online, a subida foi de 0,1% nas nove semanas anteriores àquela data, diz o The Guardian.
Na primeira metade do exercício fiscal, a rede de supermercados registava um “retrocesso de 1,6%”. Nos últimos três meses, abriu 16 lojas de conveniência no Reino Unido.
A subida verificada após mais de dois anos de perdas beneficiou do aumento de “14% das vendas online”- com quase “19% mais pedidos” efetuados. As vendas de roupa escalaram “10%” e os produtos de entretenimento, como CDs ou DVDs, obtiveram mais “11%” de vendas.
Segundo o jornal britânico, a cadeia anuncia o crescimento depois de a concorrente Morrisons ter também revelado o “primeiro crescimento trimestral em quatro anos”. A Sainsbury’s atribui a inversão da tendência negativa ao “melhor serviço e à mudança de aposta em promoções para preços baixos permanentes”.
Em fevereiro deste ano, a cadeia mostrou a intenção de aquisição do grupo Home Retail, dono da retalhista Argos. A proposta inicial assentava nos “1,65 biliões de euros”, de acordo com o Independent.ie, mas a empresa ainda vai formalizar a oferta, cujo prazo definiu até ao próximo dia 18 de março.