Distribuição Homepage Newsletter

Aldi alarga oferta online no Reino Unido

Por a 16 de Março de 2016 as 12:05

aldi.jpgA retalhista alemã Aldi anunciou na semana passada o aumento do sortido de produtos disponível na loja online do Reino Unido. A ‘discounter’ pretende alargar a entrega de encomendas a produtos não-alimentares como “eletrónica de consumo e artigos de jardinagem”.

Depois de lançar o serviço ecommerce em janeiro de este ano no Reino Unido, com oferta de vinhos, a Aldi alargou a loja online para os consumidores britânicos disponibilizando o serviço “Special buys”, que passa pela oferta de “artigos não alimentares selecionados a cada semana, disponíveis para os clientes com preços reduzidos”.

A  oferta “Special buys” para aquele mercado inclui estreou-se com um “aspirador de pó portátil, uma máquina de cortar relva”, além de um outro produto também para jardim. A aposta em produtos alimentares “não está no radar” da retalhista sediada na Alemanha, de acordo com Matthew Barnes, CEO da empresa, citado pela Reuters.

“Nas sete semanas, desde que se instalou no mercado britânico, a loja online mostra uma boa performance, atraindo um milhão de utilizadores todas as semanas, com uma proporção significativa de acessos a partir de Londres e do sul da Inglaterra”, explica a empresa.

As vendas da retalhista cresceram 15% até 28 de Fevereiro, comparando com o crescimento total do mercado britânico de 0,5% nas 12 semanas anteriores àquela data. O que levou a “quota de mercado da Aldi a ascender aos 5,8%” naquele país, onde detém mais de 630 lojas, prevendo chegar às “mil em 2020”. Este ano, a retalhista de origem alemã palneia abrir “mais de 80 pontos de venda” no Reino Unido, diz a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *