FMCG Homepage Marcas Newsletter

Queijos Santiago assina PDR 2020 para alargar produção em Mafra

Por a 15 de Março de 2016 as 15:48

Assinatura PDR2020 Queijos SantiagoA produtora Queijos Santiago tornou-se a primeira empresa nacional, na categoria de transformação e comercialização de produtos agrícolas, a assinar o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, promovido pelo Ministério da Agricultura de Portugal.

O Ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, visitou as instalações da Queijos Santiago para a assinatura do PDR 2020.

“Os fundos disponibilizados serão investidos no alargamento da nossa estrutura produtiva em Mafra, potenciando a criação de valor e a inovação da marca”, explica João Santiago, CEO (Chief Executive Officer) da Queijos Santiago. “Somos a primeira empresa nacional a assinar este programa, que reforça o nosso empenho em desenvolver a economia local e regional”.

A produtora desenvolve atividade em três segmentos, nomeadamente em “queijos frescos e requeijões”, “queijos regionais/curados” e “queijos ralados e fatiados”, a partir de quatro unidades de produção em Portugal, localizadas em Montemuro (Mafra), Monforte (Portalegre), Maia (Porto) e Palmela (Setúbal).

Ministro da Agricultura e João Santiago_No total, apresenta mais de 70 produtos no mercado, sendo “líder no segmento de queijos frescos no mercado nacional”, com uma “quota de 70%”.

Fundada em Castelo Branco há quase 100 anos, a Queijos Santiago transforma leite “100% português”, contando com produtores regionais exclusivos, apoiados por técnicos especializados. “Produzimos uma média de 70 000 litros de leite por dia, entre vaca, ovelha e cabra”, dá conta João Santiago.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *