Marca portuguesa de decoração Pollux comemora 80 anos
A Pollux, cadeia de lojas de artigos para casa e decoração, está a comemorar 80 anos de existência. A empresa portuguesa sediada na Baixa de Lisboa foi fundada em 1936

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Pollux, cadeia de lojas de artigos para casa e decoração, está a comemorar 80 anos de existência. A empresa portuguesa sediada na Baixa de Lisboa foi fundada em 1936.
A Pollux associa este ano o símbolo comemorativo “80 anos” ao logótipo da marca, que será assim apresentado nos materiais de divulgação e em ações e iniciativas a realizar nas lojas ao longo de 2016.
A insígnia surgiu na Rua dos Fanqueiros, na Baixa de Lisboa, em 1936. Começou por vender malhas, tecidos e plásticose mais tarde, a partir da década de 80, especializou-se em artigos para o lar ao passar para as mãos do grupo António Robalo S.A.
Em 1989 inaugurou uma secção direcionada especificamente para hotelaria e a partir de 1999 iniciou um plano de expansão com a abertura na principal artéria comercial do Porto, na Rua de Santa Catarina. Atualmente conta com sete estabelecimentos comerciais (Lisboa, Porto, Vila Franca de Xira, Aveiro, Almada e Amadora e loja online), disponibilizando mais de 25 000 produtos para casa e decoração. A oferta inclui artigos para utilizações e necessidades domésticas nas áreas de cozinha, sala, quarto, casa de banho, arrumação e limpeza, artigos de exterior e lazer.
Além de estar presente no ecommerce, dispõe de serviço de entregas e cartões de fidelização. Distribui marcas nacionais como a Vista Alegre Atlantis, a Spal, a Costa Verde e a Porcel, na área de porcelanas e cristais, entre outras, assim como internacionais.
“Apostamos em cativar o público mais jovem, com uma oferta multimarca que responde a todos os gostos e se adapta ao atual poder de compra”, explica António Manuel Robalo, administrador da Pollux.