Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

C&A aplica tecnologia RFID em centros de distribuição franceses

Por a 15 de Março de 2016 as 13:54


C&A
A insígnia de moda C&A escolheu a Checkpoint Systems para a implementação da tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) em 164 lojas localizadas em França. Além disso, a solução de etiquetagem será aplicada em todos os centros de distribuição da marca no mesmo País.

Depois de introduzir a tecnologia nas lojas da Alemanha, a C&A alargou a etiquetagem na origem RFID a novas categorias de produtos como roupa de homem e criança e fatos. Em 2015, introduziu a tecnologia em um terço das lojas em França, prevendo ter os todos os estabelecimentos franceses equipados com a mesma em meados de 2016.

Além disso, a cadeia está a integrar a RFID nos centros de distribuição no país de gales, para possibilitar o rastreamento dos produtos ao longo da cadeia de distribuição.

A solução de etiquetagem da Checkpoint oferece a possibilidade de ter o mesmo sistema de software para pontos de venda e centros de distribuição. “Condições de suma importância para a C&A na hora de optimizar o uso da solução RFID”, explica na sua página a fornecedora de sistemas tecnológicos.

Com a aposta no software da Checkpoint OAT Foundation Suite, a C&A automatiza também a criação de relatórios sobre o inventário, podendo adicionar novas lojas e categorias de roupa quando necessário. Além disso, o serviço permite à retalhista de moda aumentar “facilmente” a implementação de RFID, “juntando lojas e países adicionais num curto período de tempo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *