C&A aplica tecnologia RFID em centros de distribuição franceses
A insígnia de moda C&A escolheu a Checkpoint Systems para a implementação da tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) em 164 lojas localizadas em França. Além disso, a solução de etiquetagem será aplicada em todos os centros de distribuição da marca
Ana Catarina Monteiro
Produção nacional de azeite poderá chegar às 180 mil toneladas
STEF com volume de negócios de 1.217 milhões de euros no 3º trimestre
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
A insígnia de moda C&A escolheu a Checkpoint Systems para a implementação da tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) em 164 lojas localizadas em França. Além disso, a solução de etiquetagem será aplicada em todos os centros de distribuição da marca no mesmo País.
Depois de introduzir a tecnologia nas lojas da Alemanha, a C&A alargou a etiquetagem na origem RFID a novas categorias de produtos como roupa de homem e criança e fatos. Em 2015, introduziu a tecnologia em um terço das lojas em França, prevendo ter os todos os estabelecimentos franceses equipados com a mesma em meados de 2016.
Além disso, a cadeia está a integrar a RFID nos centros de distribuição no país de gales, para possibilitar o rastreamento dos produtos ao longo da cadeia de distribuição.
A solução de etiquetagem da Checkpoint oferece a possibilidade de ter o mesmo sistema de software para pontos de venda e centros de distribuição. “Condições de suma importância para a C&A na hora de optimizar o uso da solução RFID”, explica na sua página a fornecedora de sistemas tecnológicos.
Com a aposta no software da Checkpoint OAT Foundation Suite, a C&A automatiza também a criação de relatórios sobre o inventário, podendo adicionar novas lojas e categorias de roupa quando necessário. Além disso, o serviço permite à retalhista de moda aumentar “facilmente” a implementação de RFID, “juntando lojas e países adicionais num curto período de tempo”.