Consumo FMCG Homepage Newsletter

Samsung Galaxy S7 e S7 edge com pré-vendas “três vezes superiores” na Europa face a anteriores modelos (em atualização)

Por a 14 de Março de 2016 as 16:21

Galaxy EstudioOs novos smartphones da Samsung, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, chegaram no dia 11 de março às lojas europeias e portuguesas, com um recorde de pré-vendas na Europa.

Os mais recentes smartphones lançados pela Samsung, os Galaxy S7 edge e S7, alcançaram “mais pré-vendas que qualquer outro modelo da mesma gama na Europa”, explica em comunicado a marca.

Durante o período de pré-compra na Europa, que decorreu entre os passados dias 21 de fevereiro e 10 de março, as vendas dos novos dispositivos foram “cerca de três vezes superiores a todos os modelos anteriores da família Galaxy”, sendo que 61% das vendas totais dizem respeito ao Galaxy S7 edge.

Os clientes europeus que aderiram às pré-vendas receberão de oferta de um Gear VR, os óculos de realidade virtual da marca de tecnologia.

Nuno Parreira, diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal, considera este resultado “sintomático da vontade dos consumidores portugueses pelos nossos smartphone Samsung Galaxy topo de gama”.

Por sua vez, Jean-Daniel Ayme, Corporate Vice President, Divisão Mobile da Samsung Electronics Europe, comenta que “o desempenho das pré-vendas para o novo Samsung Galaxy S7 edge e S7 ilustra bem o forte interesse dos consumidores pelos nossos smartphones ‘premium’ no mercado europeu, mais maduro”.

NOTA DA DIREÇÃO

“A Samsung está presente em 84 países, gerando ‘lucros anuais de 196 mil milhões de euros’, segundo a marca, em comunicado”. Optámos por retirar esta frase, que fechava esta notícia, depois de ter sido contestada por um leitor que nos chamou à atenção para a desproporcionada cifra: “lucros anuais de 196 mil milhões de euros”. Desde ontem que o jornal Hipersuper está a contatar a assessoria de impresa da marca, a nossa fonte de informação, mas até agora ainda não conseguiu obter resposta sobre a respetiva fonte daquela cifra e a que período diz respeito. Segundo os últimos dados a que o Hipersuper teve acesso, “os lucros líquidos da Samsung derraparam para 2,5 mil milhões de euros nos últimos três meses do ano”, lê-se no jornal online português BIT.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *