Distribuição Homepage Newsletter

Mail Box Etc. quer abrir 15 novas franquias em Portugal

Por a 14 de Março de 2016 as 17:30
mbe_store

Fonte: mbeportugal.pt

Depois de chegar a Portugal no último ano, com a abertura do primeiro espaço em Lisboa, a MBE pretende alargar a rede nacional a mais 15 unidades, em regime de franchising, nos próximos “três” anos, de acordo com o jornal Oje digital.

Em comunicado, a empresa controlada pela Fineffe, ‘holding’ italiana da família Fiorelli, explica que “a penetração da internet em território nacional é elevada com uma taxa de 70%, devendo atingir os 85% em 2020, segundo os especialistas. Um panorama que oferece enormes oportunidades para um mercado e setor em crescimento”.

Presente em Espanha há mais de 20 anos, onde conta atualmente com uma rede de 203 lojas físicas, a empresa posiciona-se como “uma das referências no sistema de envio de embalagens” no país vizinho. No ano passado, efetuou a expedição de mais de 500 mil encomendas no mercado espanhol.

Segundo um relatório interno da empresa presente em mais de 30 países, “o envio de encomendas com produtos de pequenas e médias empresas dedicadas ao comércio electrónico aumentou 35% nos últimos dois anos”.

Josep Mª Obiols, diretor geral da Mail Boxes Etc., diz que esta é “das poucas empresas na área que combina uma rede física de centros com a oferta da embalagem certa para o produto que se pretende expedir”. A MBE detém uma linha própria de embalagens “específicas para equipamentos como pranchas de surf, de snowboard, bicicletas, sacos para os tacos de golfe e malas de viagem”.

Fundada em 1980, em San Diego, Califórnia, a rede de franquias conta com 1500 centros operacionais em mais de 30 países, tendo gerado em 2013 uma faturação de 390 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *