Mail Box Etc. quer abrir 15 novas franquias em Portugal
A Mail Box Etc. (MBE), rede mundial de franquias no setor dos serviços de envio, comunicação e apoio à atividade de empresas e particulares, pretende abrir 15 unidades em Portugal nos próximos anos
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Depois de chegar a Portugal no último ano, com a abertura do primeiro espaço em Lisboa, a MBE pretende alargar a rede nacional a mais 15 unidades, em regime de franchising, nos próximos “três” anos, de acordo com o jornal Oje digital.
Em comunicado, a empresa controlada pela Fineffe, ‘holding’ italiana da família Fiorelli, explica que “a penetração da internet em território nacional é elevada com uma taxa de 70%, devendo atingir os 85% em 2020, segundo os especialistas. Um panorama que oferece enormes oportunidades para um mercado e setor em crescimento”.
Presente em Espanha há mais de 20 anos, onde conta atualmente com uma rede de 203 lojas físicas, a empresa posiciona-se como “uma das referências no sistema de envio de embalagens” no país vizinho. No ano passado, efetuou a expedição de mais de 500 mil encomendas no mercado espanhol.
Segundo um relatório interno da empresa presente em mais de 30 países, “o envio de encomendas com produtos de pequenas e médias empresas dedicadas ao comércio electrónico aumentou 35% nos últimos dois anos”.
Josep Mª Obiols, diretor geral da Mail Boxes Etc., diz que esta é “das poucas empresas na área que combina uma rede física de centros com a oferta da embalagem certa para o produto que se pretende expedir”. A MBE detém uma linha própria de embalagens “específicas para equipamentos como pranchas de surf, de snowboard, bicicletas, sacos para os tacos de golfe e malas de viagem”.
Fundada em 1980, em San Diego, Califórnia, a rede de franquias conta com 1500 centros operacionais em mais de 30 países, tendo gerado em 2013 uma faturação de 390 milhões de euros.