Consumo FMCG Homepage Newsletter

Chocolates na Páscoa representam 18% das vendas anuais da categoria

Por a 11 de Março de 2016 as 15:46

Amendoas chocolateÉ por esta altura do ano que os portugueses começam a “correr” às superfícies comerciais para adquirir os tão apreciados chocolates, sendo esta uma das categorias mais procuradas nesta Páscoa.

Em 2015, as cinco semanas envolventes a este período festivo representaram 18% do total anual de vendas de chocolate. A concentração de alguns segmentos é muito forte nesta época – 79% das vendas anuais de frutos secos cobertos com chocolate, 58% dos ovos de chocolate e 28% de outras figuras de chocolate.

Um total 91% dos lares em Portugal compraram produtos da categoria de chocolates no ano passado. Em média compram 11 vezes por ano (não chega a uma vez por mês) adquirido 0,274 quilos por visita, que corresponde a 3,35 euros.

Além disso, e porque a Páscoa é uma época festiva que reúne à mesa a família, há outros segmentos que também aumentam as suas vendas neste período. No setor das bebidas, destacam-se o vinho, a cerveja e os refrigerantes. O bacalhau também é rei na Páscoa, assim como as sobremesas, o queijo, os ovos e as natas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *