Agenda Homepage Newsletter

Mercado CAP expõe agricultura tradicional portuguesa em Lisboa

Por a 10 de Março de 2016 as 13:22

Mercado CAP  - Praca da Figueira 3O “mercado” da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) arranca esta sexta-feira, dia 11 de março, na Praça da Figueira, em Lisboa, prolongando-se até ao próximo domingo. “Os produtos hortícolas de cor verde” é tema central.

A Confedereção de Agricultores reuniu 27 produtores agroalimentares de norte a sul do país para exporem os produtos no Mercado CAP, que arranca amanhã. Durante três dias, as empresas têm a oportunidade de divulgar e estimular a sustentabilidade das produções tradicionais.

Entre alfaces, espinafres, courgetes, pepinos, brócolos, couve, além dos produtos de charcutaria e vinhos, vários produtos nacionais serão dados a conhecer ao grande público.

Mercado CAP  - Praca da Figueira 1Para realizar a iniciativa, foi escolhido a praça da Baixa de Lisboa que “albergou em 1855 o principal mercado coberto da cidade”, explica a confederação que prevê a visita de “centenas de turistas e residentes”.

A exposição pretende ainda promover “uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro”. O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *