FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Moscatel Roxo Superior 2002 da Bacalhôa considerado “o melhor de Setúbal” na Mundus Vini

Por a 9 de Março de 2016 as 13:47

image001(1)O vinho Bacalhôa Moscatel Roxo Superior 2002 foi considerado “melhor Moscatel de Setúbal” (Best of Show Moscatel de Setúbal) no concurso alemão Mundus Vini – Spring Tasting 2016‚ organizado pela revista Meininger’s. O vinho recebeu ainda uma medalha de ouro.

O 18º concurso internacional de vinhos Mundus Vini – Spring Tasting 2016 realizou-se entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2016 na cidade alemã Neustadt. Mais de 5 000 vinhos de 149 regiões do mundo participaram na degustação, avaliados por um júri de 160 especialistas do setor. Nesta competição, os melhores vinhos são premiados com as medalhas Prata, Ouro e “Grand” Ouro, além das menções honrosas.

Três vinhos portugueses conquistaram o “Grand” ouro (consulte a lista dos vencedores aqui). O Moscatel Roxo Superior 2002, da Bacalhôa Vinhos de Portugal, conquistou uma medalha de ouro e foi distinguido como o melhor Moscatel de Setúbal entre os vários que concorreram.

A produtora viu também outras quatro das suas referências a conquistarem medalhas de ouro na Alemanha, nomeadamente Quinta da Bacalhôa Tinto 2013, Moscatel de Setúbal 2013, Moscatel de Setúbal Superior 2001 e Moscatel Roxo de Setúbal cinco anos.

Com cunho da enóloga Filipa Tomaz da Costa, o Moscatel Roxo Superior representa uma colheita feita em agosto de 2002 a partir de vinhas certificadas e plantadas nas encostas da serra da Arrábida, Região Demarcada De Setúbal. Surgiu no mercado após um estágio de dez anos em “barricas de carvalho de 200 litros, servidas a whisky”, explica em comunicado a produtora, que dispõe de adegas nas regiões portuguesas Península de Setúbal, Alentejo, Lisboa, Douro, Dão e Bairrada.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *