Ikea investe €25 milhões em loja a abrir no novo centro de Braga
A Ikea Portugal abre dia 17 de março em Braga a quarta loja no País, mais concretamente no novo shopping Nova Arcada, que inaugura no mesmo dia. O novo ponto de venda da marca de decoração e mobiliário apresenta 8 000 artigos numa área de 22 000 metros quadrados

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Ikea Portugal abre dia 17 de março em Braga a quarta loja no País, mais concretamente no novo shopping Nova Arcada. O novo ponto de venda da marca de decoração e mobiliário apresenta oito mil artigos numa área de 22 mil metros quadrados.
O centro comercial Nova Arcada abre em Braga na próxima semana, integrando o novo espaço da sueca Ikea, que conta com seis entradas diretas para o shopping e uma diferente disposição de produtos. Além de ser a quarta loja da cadeia sueca no país, esta é a segunda na região norte.
As áreas de showroom e de complementos para casa estão, pela primeira vez em Portugal, no mesmo piso. A área de restauração (Ikea Food) dispõe de 450 lugares, sendo que também aqui a restaurante, o bistro e a loja alimentar sueca surgem, pela primeira vez, numa área comum. Os visitantes têm ainda à sua disposição 2 700 lugares de estacionamento.
Inserido no âmbito do plano de expansão do grupo, que prevê ter dez lojas em Portugal até 2025, este espaço foi desenvolvido ao longo de seis meses, representando um investimento de 25 milhões de euros e a criação de 250 novos postos de trabalho diretos na região.
Koray Saner, diretor da nova loja de Braga explica que “o tamanho das casas no norte é por norma maior e a disposição interior é diferente em relação ao centro e sul do país, sendo muito mais comum, por exemplo, uma área dedicada a lavandaria”. Acrescenta ainda que “sendo Braga a cidade mais jovem do país, os ambientes desta loja centram-se na apresentação de soluções funcionais, que respondam às necessidades deste tipo de clientes”.
Segundo o estudo Usages & Attitudes, da empresa, na região norte 35% da população vive em apartamentos de duas ou três pessoas, sendo que uma casa típica do norte tem entre 86 a 105 metros quadrados. Uma das principais diferenças entre a Grande Lisboa e o Grande Porto é o facto das casas nortenhas terem áreas de lavandaria e lareira na sala de estar – algo visível nos ambientes de inspiração da loja Ikea Braga.