FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Drinks International elege Graham’s como marca de Vinho do Porto mais admirada

Por a 9 de Março de 2016 as 16:31

Grahams_Marca_AdmiradaA revista Drinks International levou a cabo a sexta edição da lista “50 Marcas de Vinho do Mundo Mais Admiradas”. O júri foi constituído por mais de 200 indivíduos ligados ao setor dos vinhos, elegeu a Graham’s como marca de Vinho do Porto mais admirada.

Na edição de 2016 da lista que dá conta das 50 marcas de vinho mais admiradas, a primeira portuguesa a surgir é a Graham’s, na 14ª posição, sendo a produtora de Vinho do Porto mais admirada.

A marca pertence à família Symington, que detém a maior vinha presente nas encostas do rio Douro. A segunda portuguesa a surgir na lista, mais concretamente na 31ª posição, pertence ao mesmo dono e à mesma categoria – a marca de Vinho do Porto Dow’s.

Em declarações à Drinks International, Paul Symington, ‘managing diretor’ do negócio Symington, explica que a empresa “pretende continuar a crescer em vendas de Vinho do Porto ‘premium’ nos próximos cinco anos, não só nos mercados tradicionais da Europa e América do Norte como também na China”.

A lista da publicação, direcionada para os setores de vinho, cerveja e bebidas espirituosas, aponta para a Penfolds, cujos vinhos são produzidos na Austrália, enquanto marca mais admirada do mundo. Em segundo lugar encontra-se a marca espanhola Torres e em terceiro a norte-americana Ridge Vineyards.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *