Vendas da Kid to Kid avançam 20% em 2015
A Kid to Kid, insígnia de origem americana de compra e venda de artigos de bebé e criança, alcançou no ano passado um crescimento nas vendas de 20%, face ao ano anterior

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Kid to Kid, insígnia de origem americana de compra e venda de artigos de bebé e criança, alcançou no ano passado um crescimento nas vendas de 20%, face ao ano anterior, e um aumento de 10% no valor de artigos comprados.
No que à reutilização diz respeito, principal foco da atividade da marca, a insígnia alcança mais de um milhão de artigos reabilitados durante o ano passado. Com uma faturação global de mais de 6 milhões de euros, em Portugal, a Kid to Kid prepara-se agora para expandir o conceito para Espanha, até ao final do primeiro trimestre de 2016.
Durante o ano de 2015, a empresa abriu duas novas lojas alcançando um parque de 23 lojas em território nacional, em franchising. Além disso, a marca investiu na mudança de quatro lojas, para espaços maiores e com mais oferta, nas localidades de Setúbal, Castelo Branco, Massamá e Faro.
Em termos de artigos comprados houve também um crescimento de 10% face a 2014 e que corresponde a 1.300.000 unidades. Além dos artigos em segunda mão, a retalhista também comercializa artigos novos. Esta receita representa quase 20% da faturação total. São cadeiras auto e de passeio, artigos de puericultura leve e pesada, brinquedos e acessórios de moda, entre outros
“A Kid to Kid goza de um crescimento sustentado e muito superior ao da generalidade do comércio a retalho. Estes valores comprovam a enorme recetividade do conceito no nosso país. Em 2016, queremos apostar num crescimento vertical dentro do seu segmento de mercado. Isto passa por uma aposta na melhoria do serviço aos clientes, facilitando processos e comunicação e o aparecimento de novas ferramentas”, sublinha Paulo Frias Costa, Master Portugal e Espanha.