Destaque Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do Hipersuper

Por a 8 de Março de 2016 as 18:24

HipersuperDESTAQUE

Responsabilidade Social: ‘driver’ de inovação no retalho

Na edição de março, o Jornal Hipersuper faz capa com as iniciativas de Responsabilidade Social dos principais retalhistas do setor alimentar com operação em Portugal. Cada vez mais conscientes da importância destas ações de solidariedade, os retalhistas promovem a transparência destas iniciativas, a pedido do consumidor, ao mesmo tempo que trazem mais eficiência ao negócio e aumentam a visibilidade das marcas.

EXPERIÊNCIAS

“Reestruturação das empresas deve começar pelas pessoas”

Luís Rosário, Business Unit Manager da Jason Associates, resume em seis pontos principais, como iniciar um processo de reestruturação nas empresas com base nas pessoas.

DISTRIBUIÇÃO

“Modelo de negócio da Equivalenza conquista africanos”

Em apenas cinco anos, a Equivalenza criou uma rede de 821 perfumarias em mais de 30 países. O grupo espanhol aposta agora na expansão nos países lusófonos.

“A nova estratégia de comunicação da Nespresso”

É debaixo de críticas que a multinacional que inventou o café em cápsula anuncia agora o “Positive Cup” que nasceu em 2003 e aposta na sustentabilidade.

ESTUDOS&ESTATÍSTICAS

“O Impacto da Proposta de OE 2016 no Comércio e na Indústria do Grande Consumo”

Desafiámos a sociedade de advogados PLMJ a analisar o Orçamento de Estado de 2016 para perceber o impacto das medidas no setor do grande consumo, comércio e distribuição.

“Soluções financeiras para alavancar (ou iniciar) um negócio”

Através da história do Vítor e da Rita, dois jovens empreendedores, o Comparajá explica quais as melhores alternativas financeiras para os empresários portugueses.

ESPECIAL

Refrigeração e climatização

Poupar energia é a regra de ouro

As novas regras europeias para a eficiência dos equipamentos, a sua conceção e o espaço onde serão instalados, trazem novos desafios aos negócios. Exemplos de empresas que anteciparam a aplicação de alguns regulamentos

CONSUMO

Mapear trajeto do consumidor para competir na economia digital

A disrupção digital trouxe o consumidor para o centro das decisões estratégicas de marketing estão a perder eficácia para as marcas. Os negócios competem agora pela experiência prestada ao cliente e não pelo preço

OPINIÃO

Sérgio Pereira, fundador e diretor geral do ComparaJá, estreia uma coluna de opinião nesta edição com o título “A história do queijo e o futuro do retalho em Portugal”.

Miguel Tapada, managing partner da On Spot, escreve desta feita sobre as marcas com alma e o que é preciso para se tornar numa.

Mais uma estreia na rúbrica de opinião. Luís Cunha, gestor de cash&carry da Firmo, escreve sobre o papel das lojas físicas no retalho omnicanal.

Miguel Murta Cardoso, consultor sénior especialista em retalho, enumera as vantagens de adesão a uma central de compras por parte dos distribuidores, sobretudo os de menor dimensão.

“Da estratégia à sustentabilidade”, é o tema do artigo de Eduardo Bentes, business development&channel manager na Generix Group, mais uma estreia no jornal Hipersuper

ENTREVISTA

“A consultoria tradicional está obsoleta”

Formado em design industrial, António Flores fundou a Loop New Business há 25 anos em Espanha. A empresa abre escritório em Portugal e revela estratégia para conquistar empresas nacionais

MARCAS

“Cogumelos biológicos do norte do País para o mundo”

16 produtores de cogumelos biológicos de Amarante criaram em 2015 a NaturEmpathy para dar voz a um setor “pouca expressão” em Portugal. A empresa já conquistou a retalhista Aldi

FEIRAS

“A montra internacional das feiras de negócio”

O trio de feiras Paperworld, Creativeworld e Christmasworld atrai produtores e distribuidores de todo o mundo à Alemanha. Este ano participaram 14 empresas nacionais

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *