FMCG Homepage Marcas Newsletter

Pão de hambúrguer sem glúten da Dr. Schär chega a Portugal pela mão da McDonald’s

Por a 7 de Março de 2016 as 15:03

Hamburger_Schar_Gluten FreeA Dr. Schär, marca europeia de produtos sem glúten, foi escolhida pela McDonald’s Portugal para disponibilizar o primeiro pão de hambúrguer sem glúten nos restaurantes nacionais da marca, com o objetivo de responder às necessidades dos seus consumidores intolerantes àquela proteína.

O glúten é uma das proteínas mais consumidas no mundo e está presente no trigo, centeio, cevada e aveia, embora seja mais prevalente no trigo.

O pão de hambúrguer mantém o sabor, textura e frescura do pão tradicional e pode ser adquirido em seis variedades. Sem glúten, trigo e lactose, é indicada para os celíacos e pessoas que optam por uma dieta livre de glúten.

Especialista em produtos sem glúten, a Dr. Schär dispõe de um portefólio com mais de 100 produtos, entre os quais soluções direcionadas ao setor da restauração. A empresa tem uma área de investigação e desenvolvimento focada no setor da restauração, que disponibiliza soluções para o cada vez maior número de clientes com necessidades alimentares especificas.

A ACP (Associação Portuguesa de Celíacos) estima que existam entre 1 a 3% de celíacos na população portuguesa e que destes 300 mil apenas 10 a 15 mil casos tenham diagnóstico. A intolerância ao glúten tem origem numa doença autoimune – a doença celíaca – que provoca lesões da mucosa intestinal que se traduzem pela diminuição da capacidade de absorção dos nutrientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *