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Nova série de empilhadores térmicos da Linde

Por a 7 de Março de 2016 as 14:49

LindeOs novos empilhadores diesel de grande capacidade da Linde (HT100Ds-HT180Ds) com conversor de binário são a segunda série no segmento de capacidade de carga de 10 a 18 toneladas oferecida pela Linde, como alternativa ao conceito de transmissão hidrostática. Estes empilhadores estabelecem novos padrões na sua categoria relativamente a conforto, segurança, rendimento operacional e facilidade de manutenção.

Visibilidade e segurança

Graças à nova geometria do veículo, o condutor dispõe de uma visão clara da carga e da área envolvente. O sistema de pós-tratamento de gases incorporado no tubo de escape, a entrada de ar e o refrigerador combinado, estão integrados no ‘chassis’ dinâmico e proporcionam ao operador uma visão clara durante a manobra de marcha atrás. Além disso, o amplo para-brisas traseiro, uma posição central do assento e o design intuitivo dos elementos de controlo, prometem segurança em todas as manobras realizadas pelo condutor. Durante a elevação de cargas, o condutor dispõe de uma visão desimpedida dos garfos e da carga através da proteção do tejadilho de vidro blindado.

Opções e aplicações

Os novos empilhadores de grande capacidade são adequados tanto para aplicações em interiores como em exteriores e podem realizar uma ampla variedade de tarefas de transporte, nas quais se requer a transferência de cargas pesadas de forma rápida e segura. Para os clientes que pretendam configurar as máquinas de acordo com as suas aplicações específicas, a Linde coloca especial ênfase no desenvolvimento de um conceito modular básico. Os empilhadores oferecem 10,12, 14, 15, 16 ou 18 toneladas de capacidade de carga e estão disponíveis com potências de 129, 150 ou opcionalmente 170 kW. Além disso, quase todos os modelos se podem distribuir com um centro de gravidade da carga a 600 ou 1200 milímetros.

Design de fácil manutenção

Nestes novos equipamentos, a manutenção é fácil. “Enquanto a cabina se pode inclinar para a frente hidraulicamente, o refrigerador combinado abre para trás. A vantagem disto é que a cabina basculante não ocupa espaço lateralmente e, assim, os técnicos de manutenção podem aceder aos componentes no compartimento do motor a partir de ambos os lados”.

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