Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

CTT investe €2milhões em máquina “única na Europa” com vista a agilizar serviços ecommerce

Por a 7 de Março de 2016 as 16:13

CttEsta terça-feira, dia 8 de março, dá-se a inauguração dos novos equipamentos de automatização do tratamento de pequeno volumes (e-commerce) e da apresentação dos novos veículos elétricos operacionais dos CTT no Centro de Produção e Logística Sul dos CTT, em Lisboa.

O evento contará com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, assim como do presidente e CEO dos CTT, Francisco de Lacerda, para a apresentação da nova máquina com “capacidade para tratar 6 000 objetos por hora”, que resultou de um investimento “superior a dois milhões de euros”.

A nova máquina de “muito grandes dimensões” está preparada para responder às novas necessidades do negócio postal, nomeadamente as decorrentes do e-commerce, automatizando o tratamento de objetos de formato não normalizado a partir das dez gramas e até 12 quilogramas. Está instalada no principal centro logístico do grupo, onde o tráfego médio diário de correio entrado ascende a 2,5 milhões de objetos todos os dias, acumulando um total anual de 630 milhões.

“É a única existente na Europa e fecha o ciclo de automatização iniciado há 20 anos nos CTT, usando tecnologia no aumento da produtividade, do esforço manual envolvido no tratamento de correio e nos níveis de qualidade de serviço prestado aos clientes”, explica em comunicado a transportadora de correio e encomendas.

Assente no eixo de sustentabilidade ambiental dos CTT, que detêm “a maior frota elétrica do País”, serão apresentadas também as 41 novas viaturas elétricas, que serão colocadas em funções operacionais em centros de distribuição postal, de tipo urbano, em várias cidades portuguesas. Estas viaturas são de vários tipos, desde as bicicletas eletricamente assistidas, a triciclos, quadriciclos e a ligeiros de mercadorias.

Com a aquisição destes veículos, será evitada a emissão de mais de 50 toneladas de CO2 ou de qualquer outro poluente, poupando ao mesmo tempo um consumo anual estimado de 22 700 litros de combustíveis fósseis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *