Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Plataforma portuguesa Zaask cresce 200% em volume de negócios

Por a 4 de Março de 2016 as 12:10
Luís Pedro Martins, CEO Zaask

Luís Pedro Martins, CEO Zaask

A plataforma de contratação de serviços online Zaask, fechou 2015 com um crescimento de 200% na faturação obtida em Portugal. A startup portuguesa iniciou a internacionalização no final de 2014 com a entrada no mercado espanhol, onde mostra um crescimento de 2000% no número de pedidos.

A plataforma online da portuguesa Zaask reúne profissionais e orçamentos para diferentes serviços. A empresa estima que a comunidade de profissionais registados, com o objetivo de aumentar o volume de negócios, tenha atingido um retorno de 25 milhões no ano passado. Entre os serviços mais procurados pelos clientes portugueses estão os “Serviços para Casa, Eventos, Bem-Estar e Design e Tecnologia”.

Além de ter triplicado a faturação no mercado luso, a startup incrementou também a atividade  em Espanha, quer em número de pedidos (que cresceram 2000%) quer em registo de profissionais (em que o aumento foi de cerca de 500%).

Segundo Luís Pedro Martins, CEO (Chief Executive Officer) da plataforma, “foi importante fazer este teste num mercado de média dimensão [Espanha] a nível mundial, para que os próximos passos possam ser dados de forma segura. O objetivo para 2016 é acelerar o processo de internacionalização, entrando em mercados com dimensões e níveis de competitividade diferentes, para que o negócio escale a nível mundial”.

Em 2015, a empresa procedeu ainda à criação de um ‘backoffice’ próprio da empresa para marketing, que “permitirá num futuro próximo apoiar o crescimento sustentável das operações para outros mercados além-fronteiras.“

A plataforma fez ainda alterações para melhorar a experiência do utilizador (cliente ou profissional). Os que procuram serviços têm acesso agora a novos dados dos profissionais, como o website pessoal ou profissional, as suas licenças, as redes sociais em que estão presentes, entre outros aspectos. Caso os profissionais não tenham um site pessoal, a própria plataforma, em parceria com a Amen, possibilita a criação de forma gratuita.

Desde o seu lançamento em 2012, a Zaask já ajudou mais de 200 000 clientes a encontrarem o profissional certo, onde e quando precisam. Conta com mais de 45 000 profissionais registados, que prestam serviços de proximidade – analisam os diferentes pedidos de clientes e apresentam-lhes um orçamento de acordo com as suas necessidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *