FMCG Homepage Marcas Newsletter

Montiqueijo fatura €5,2 milhões em 2015 com aposta nos mercados externos

Por a 4 de Março de 2016 as 13:50
Esta imagem retrata a produção de requeijão Crédito: Montiqueijo

Esta imagem retrata a produção de requeijão
Crédito: Montiqueijo

O volume de negócios Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e “a única com produção desde a origem”, registou os 5,2 milhões de euros, mais 2% face ao ano anterior.

Para este resultado contribuiu “o aumento das vendas do seu produto estrela – queijo fresco de vaca – que vendeu 960 toneladas, mas também “o alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores”.

“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Montemuro.

Em 2016, a Montiqueijo estima incrementar o volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *