lop consulting apresenta novos cartões pré-pagos, “a nova forma de aquisição de produtos”
À semelhança de um serviço pré-pago, vales-presente ou cartões de fidelidade, os cartões contêm um código de barras que é desbloqueado – e ativado – no ato da compra

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A lop consulting, empresa de consultoria em marketing e comercial, especializada em produtos tecnológicos, lançou as novas soluções de ativação no ponto de venda: os cartões pré-pagos POSA ( Point of Sale Activation) e POR (PIN ON RECEIPT).
Estas soluções consistem “num processo de ativação de um serviço na loja. À semelhança de um serviço pré-pago, vales-presente ou cartões de fidelidade, os cartões disponibilizados contêm um código de barras que é desbloqueado – e ativado – no ato da compra”.
O lançamento é levado a cabo pela área de negócio dedicada ao desenvolvimento de conteúdos de cartões pré-pagos. Chama-se lop cards e opera na criação, desenvolvimento, comercialização e distribuição de cartões pré-pagos, pins e cartões presente, “ou seja, em novas formas de aquisição de produtos e serviços. Estas formas inovadoras de pagamento permitem não só alargar o canal comercial, mas também potenciá-lo através da desmaterialização de stocks”, sublinha a empresa.
A lop cards dispõe de uma oferta de cartões, como o Google Play, iTunes, Lebara, Spotify, Windows que podem ser adquiridos no El Corte Inglés. Também disponibiliza conteúdos da Steam, Xbox e Nintendo. “Estas soluções de cartões POSA e POR permitem ao utilizador final ter um acesso fácil e simples a aplicações, músicas, jogos, entre outros, através de um modelo pré-pago, sem necessidade de recorrer à utilização de um cartão de crédito normal ou a outras formas de pagamento semelhantes”.
A lop consulting promove ainda o lançamento em Portugal de ‘gadgets’ “inovadores” através da sua insígnia mister gadget. A empresa atua ainda noutras áreas através da lop point, lop retail e lop cards. O El Corte Inglés e a Fnac são seus clientes.