Philips revela próximas inovações para mercado nacional de grande consumo
A Philips Portugal apresentou esta quinta-feira as novidades para a estação Primavera/Verão. No seu renovado ‘showroom’, instalado no Lagoas Park, em Oeiras, a marca deu a conhecer os novos produtos de grande consumo, que vão chegar nos próximos tempos ao mercado nacional.
Nas instalações portuguesas, a marca de origem holandesa deu a conhecer as próximas tecnologias a introduzir no mercado nacional de bens de grande consumo. Desde produtos para bebé, passando pelos cuidados femininos e masculinos até à inovação para o lar, os novos produtos da marca pretendem responder às novas tendências de consumo e estilos de vida, como a preocupação com a saúde ou a funcionalidade dos aparelhos.
Num evento que contou com a presença da nutricionista especialista em sumos naturais detox, Lillian Barros, a Philips apresentou a “primeira Liquidificadora de Pressão no mercado português”. Concebida para fazer sumos a partir de fruta, legumes, folhas, frutos secos ou até para extrair óleo de sementes, a nova máquina incorpora a tecnologia MicroMasticating. Ao contrário das tradicionais máquinas de batidos, que cortam os alimentos com lâminas, este novo processador funciona por pressão, extraindo até 90% do líquido dos alimentos.
Ao demonstrar algumas das suas receitas, registadas em dois livros, a nutricionista falou das vantagens da inovação. “O facto de funcionar por pressão, faz com que consiga desidratar muito mais os produtos, o que deixa o sumo bastante mais líquido do que os espessos batidos das misturadoras. Como nestas as lâminas são muito rápidas e os alimentos ficam em contacto com o ar, os batidos oxidam mais rapidamente”.
A tecnologia de pressão, ao contrário do método de corte, “abre as células dos alimentos, permitindo fazer sumos ricos em nutrientes e vitaminas, aproveitando apenas a polpa, a fibra”. Sem data anunciada para o lançamento da nova máquina em Portugal, a Philips dá conta apenas que o produto vai estar disponível por 300 euros. A máquina apresenta também um ‘design’ sem coador, o que permite uma limpeza feita com um simples exaguamento.
Novo intercomunicador inteligente para bebé
No que diz respeito à divisão de produtos para bebé, a Philips Avent, o principal destaque está no novo intercomunicador inteligente uGrow, constituído por uma câmara e uma aplicação para dispositivos móveis. A câmara HD, com visão diurna e noturna, permite uma interação “bidimensional” com o bebé. Além de medir a temperatura e humidade do quarto, tem disponíveis funções como canções para embalar e luz de presença, entre outras.
A partir da ‘app’ SafeConnect, cada câmara pode ser controlada por três utilizadores em simultâneo. Ao mesmo tempo, cada utilizador pode registar até dez câmaras na aplicação. A plataforma para smartphones e tablets, compatível com os sistemas iOS e Android, vai também monitorizando as condições do quarto do bebé. O uGrow chega a Portugal na próxima “Primavera” com o preço de 270 euros.
Além disso, a empresa deu a conhecer as novas chupetas Soothie, disponíveis para já apenas nos Estados Unidos, onde já são utilizadas em mais de 2000 hospitais. Recomendada para bebé até três meses de idade, a nova chupeta é feita a partir de silicone e não látex, para “evitar alergias”.