Distribuição Homepage Newsletter

“Forte estratégia promocional” dinamiza vendas do Pingo Doce

Por a 3 de Março de 2016 as 19:15
Pingo Doce

pingo_doce“Uma forte estratégia promocional” ajudou a cadeia de supermercados Pingo Doce e a operadora de distribuição grossista Recheio “a iniciar o ano de 2015 com uma boa dinâmica de vendas”, lê-se em comunicado enviado pelo grupo Jerónimo Martins  à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados de 2015.

As vendas do Pingo Doce cresceram 5,4% para 3.407,3 milhões de euros. “O Pingo Doce continuou a investir para reforçar a sua competitividade e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Estas ações, em conjunto coFachada_Recheio_Vila_f_xira_0004m a boa dinâmica de vendas trazida do ano anterior, resultaram num crescimento Like For Like (numa base comparável) de 4,6% (excluindo combustível)”.

No Recheio, por sua vez, as vendas aumentaram 4,1% para 832,2 milhões de euros. “A tendência de recuperação no canal Horeca” (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e a “força comercial” do grupo impulsionaram um crescimento Like For Like de 3,5%.

“O Recheio investiu na melhoria de ‘layout’ de duas importantes localizações, permitindo-lhes uma melhor operação ao nível dos frescos, categoria estratégica para o seu posicionamento”.

214 novos produtos de marca própria

“O Pingo Doce intensificou o esforço de abertura de lojas, inaugurando 21 unidades, oito das quais geridas por terceiros”. Acelerou o seu plano de remodelações “que abrangeu 29 lojas em 2015, com uma melhoria muito expressiva da experiência de compra, ao mesmo tempo que reforçou a inovação da sua marca própria com o lançamento de 214 novos produtos. O Recheio investiu na melhoria de ‘layout’ de duas importantes localizações, permitindo-lhes uma melhor operação ao nível dos frescos, categoria estratégica para o seu posicionamento”.

O Pingo Doce e o Recheio registaram “um desempenho de vendas extremamente robusto, reforçando quotas de mercado num contexto ainda difícil para as famílias portuguesas”, disse o Presidente do Conselho de Administração e Administrador Delegado Pedro Soares dos Santos, no mesmo comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *