Distribuição Homepage Newsletter

Dono da Inditex detém a maior fortuna gerada no retalho

Por a 3 de Março de 2016 as 19:52

inditexA lista das 40 maiores fortunas do mundo, elaborada pela Forbes, posiciona empresários do setor de retalho entre os maiores multimilionários do mundo.

O espanhol Amancio Ortega, dona da Inditex, que distribui marcas como a Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius ou Oysho, é o magnata do retalho que surge primeirona lista, no Top 10, com um património de 61 717 milhões de euros, segundo a Inforetail.

Logo a seguir surge o fundador da Amazon, Jeff Bezos, com um total de 41 mil milhões de euros. O dono da gigante do comércio eletrónico regista um crescimento de 30% da sua fortuna.

Fora das dez maiores fortunas está a Walmart, cujos donos Jim Walton, Alice Walton e Robson Walton se posicionam entre as 15ª e 17ª posições da lista, repetivamente, com valores a rondar os 30 mil milhões de euros.

Também a cadeia Aldi representa uma das maiores fortunas mundiais. Os filhos de um dos fundadores, Beate Heister e Karl Albrecht Jr. ocupam a 21ª posição, com um património de quase 24 mil milhões de euros. Três posições abaixo situa-se o ex-proprietário da marca desportiva Nike, com um acumulado de 22 475 milhões de euros.

Segue-se o presidente da sueca H&M, Stefan Persson, com uns 19 160 milhões de euros, na posição 32. Um lugar abaixo fica o fundador da chinesa Alibaba, que detém uma fortuna avaliada em 18 884 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *