Distribuição Homepage Newsletter

Ara inaugura 56 lojas na Colômbia em 2015

Por a 3 de Março de 2016 as 19:34

ara_JMA cadeia de supermercados Ara, do grupo Jerónimo Martins (JM), alcançou vendas de 122,5 milhões de euros no ano passado. A Ara inaugurou 56 lojas na Colômbia e um novo centro de distribuição, lê-se em comunicado enviado pelo grupo JM à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados de 2015.

As unidades da Ara são lojas alimentares de proximidade, com forte implantação nos bairros habitacionais e áreas comerciais entre os 300 e os 600 metros quadrados.jm_hebe

“Na sequência do bom desempenho na região do Eixo Cafeteiro, a Ara entrou numa segunda região – Costa do Caribe – onde abriu um novo centro de distribuição em Barranquilla. O novo centro logístico foi construído enquanto o grupo preparava o ‘pipeline’ de lojas a inaugurar nesta região. Em setembro, iniciou-se a operação, tendo-se chegado ao final do ano com um total de 41 lojas nesta região, nomeadamente em Barranquilla, Cartagena e Santa Marta”.

“Na Colômbia, a Ara continuará a executar consistentemente o plano e a construir capacidade para expandir a escala da operação, ao mesmo tempo que reforça o seu conhecimento das necessidades, hábitos e preferências dos consumidores colombianos”, sublinha o comunicado.

A Hebe, na Polónia, terminou o ano com vendas de 100,2 milhões de euros. A Hebe é a cadeia de lojas do grupo JM no setor das ‘drugstores’ na Polónia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *