Consumo Destaque Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Retrato do shopper português em 2016

Por a 2 de Março de 2016 as 15:02

cafe_kantarHá quatro tendências no mercado português que já vêm do ano passado mas prometem marcar as compras de bens de grande consumo este ano, segundo a consultora Kantar Worldpanel. Fique a par.

  1. Consumidor mais otimista.Mais confiante, de acordo com a tendência do índice de confiança do Instituto Nacional de Estatística (INE), o consumidor espera aumentar o consumo privado em 2016. No Grande Consumo, a consultora prevê um crescimento superior a 1,7%, em volume.
  2. Sairemos mais.Estamos e vamos continuar a retomar alguns hábitos de consumo alimentar fora de casa. Do primeiro para o segundo semestre do ano passado, o gasto em jantares fora do lar cresceu 10%.
  3. Shopper concentrará mais as suas compras.Os novos hábitos de compra apontam para que, em 2016, os lares reforcem as compras de sexta feira a domingo, que já valem mais de 53% do total.
  4. Os “Frescos” com mudanças positivas em 2016. Os “Frescos” continuarão a ser estratégicos para a distribuição moderna, geradores de tráfego e catalizadores da frequência de compra. Embora nenhuma área do FMCG (bens de grande consumo) para os lares deva ter um crescimento muito forte este ano, a consultora prevê que os frescos perecíveis avancem 3%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *