FMCG Homepage Marcas Newsletter

Grupo de tintas CIN reestrutura operação em Espanha

Por a 2 de Março de 2016 as 14:18

CINO grupo de tintas e vernizes CIN alterou a denominação social da empresa no mercado espanhol, passando de Barnices Valentine S.A.U. para CIN Valentine S.A.U. A medida insere-se no plano estratégico para o mercado ibérico.

Sediado na Maia, grupo português CIN (Corporação Industrial do Norte) procedeu a uma reestruturação organizacional e financeira da sua operação em Espanha, onde operava com a Barnices Valentine, produtora de tintas e vernizes para os segmentos decorativos, indústria e proteção anticorrosiva e distribuidora da marca Valentine, através de uma rede de lojas próprias e revendedores no país vizinho.

Depois de entrar no mercado espanhol em 1988, com a abertura de uma delegação comercial em Pontevedra, a Pinturas CIN Galícia, o grupo adquiriu em 1994 47% do capital da Barnices Valentine e foi reforçando a sua participação até acabar por controlar totalmente a empresa espanhola em 1999. Esta adota agora a designação CIN Valentine, consolidando a estratégia da marca.

A nível financeiro pretende-se dotar a empresa dos meios necessários para suportar a expansão, incrementando a “autonomia económica para 40% dos ativos e os capitais próprios globais para 25 milhões de euros”.

“Pretendemos com esta reestruturação reforçar, clara e formalmente, o nosso continuado compromisso com o mercado de tintas em Espanha, posicionando a CIN Valentine como um dos intervenientes mais sólidos e ativos neste mercado”, explica Ângelo César Machado, administrador do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *