Dona da CHEP traz “Internet of Things” para o mundo das paletes
A Brambles nomeou Prasad Srinivasamurthy como presidente da nova empresa Brambles Digital. A nova aposta da empresa-mãe da CHEP tem como objetivo liderar a área da Internet das Coisas

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Brambles nomeou Prasad Srinivasamurthy como Presidente da Brambles (BXB) Digital, ex vice presidente executivo do departamento de Customer Innovation & Internet of Things da software house SAP. A BXB Digital é a mais recente aposta da empresa-mãe da CHEP, uma nova empresa baseada em Silicon Valley, Califórnia, cuja ambição é tornar-se o primeiro player na área da Internet das Coisas.
Ao longo da sua carreira de 18 anos na SAP, Srinivasamurthy assumiu diversas funções: produto e da inovação em análise de dados, gestão da relação com o cliente, planeamento da cadeia de abastecimento e “Internet of Things”. a
Com um Mestrado em Gestão de Empresas da Haas School of Business da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e também em Ciências Informáticas da Viterbi School of Engineering da Universidade da Califórnia do Sul, em Los Angeles, Srinivasamurthy inicia hoje as novas funções.
A Brambles Limited é uma empresa de logística da cadeia de abastecimento que opera, principalmente através das marcas CHEP e IFCO, nos sectores de bens de consumo rápido. Está sediada em Sidney, Austrália, mas opera em mais de 60 países, encontrando-se a maioria das suas operações na América do Norte e na Europa Ocidental. A Brambles emprega mais de 14 000 pessoas e é proprietária de mais de 500 milhões de paletes, grades e contentores, numa rede com mais de 850 centros de assistência.